Campanha PRESENÇA DIGITAL -AGOSTO
Facebook
01/08/2019 - 19h18m

DIA, 22

Centro Cultural Mauro Cunha em Gurupi será inaugurado e estreado com a exposição Siqueira Campos

Secom Gurupi

Na manhã desta quinta-feira, 1º de agosto, o Corregedor do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), conselheiro José Wagner Praxedes, se reuniu com os secretários da Prefeitura de Gurupi, Gutierres Torquato, Eurípedes Fernandes, Zenaide Costa, Luiza Rocha e Antonio Carolos Pakalolo, para juntos tratarem do lançamento da “Exposição Siqueira Campos: Um estadista do setentrião goiano ao Tocantins” em Gurupi.

A exposição será exibida no Centro Cultural Mauro Cunha no próximo dia 22, data em que será inaugurado o Centro Cultural após ter passado por revitalização e a construção do auditório multifinalitário. A inauguração terá início às 19h e a abertura da exposição será às 21h com a presença do homenageado, o Senador José Wilson Siqueira Campos.

A exposição idealizada pelo conselheiro do TCE/TO, José Wagner Praxedes, é uma homenagem ao Ex-Governador Siqueira Campos, político que administrou por quatro vezes o Estado do Tocantins e liderou na Constituinte de 1988 a luta pela sua criação. A exposição estará aberta para visitação a partir do dia 23 de agosto, de 8h às 18h, de segunda a sexta, no Centro Cultural Mauro Cunha e seguirá até o dia 22 de novembro de 2019.

Essa primeira reunião foi para discutir as questões básicas para trazer a Exposição Siqueira Campos para Gurupi. A exposição foi um sucesso em Palmas, aproximadamente 6 mil pessoas visitaram. Desde o primeiro momento, quando idealizamos esse projeto, trazer os estudantes foi a nossa preocupação e aqui será da mesma forma. Vamos tentar trazer todos os estudantes das escolas municipais e estaduais de Gurupi e do entorno. Já temos uma parceria com a secretária de Educação do Estado e estamos ajustando com a de Gurupi para que tenhamos sucesso”, disse o conselheiro José Wagner Praxedes.

Para o secretário de Educação, Eurípedes Fernandes, esse é um momento muito importante. “Essa é uma oportunidade muito grande para os educadores e alunos, porque resgata todo um histórico desde o início da luta para a criação do Estado do Tocantins. É uma história viva do nosso Estado. É essencial que os alunos e professores se envolvam e participem para conhecerem a história um pouco mais”, disse.

A secretária de Cultura e Turismo, Zenaide Costa, ressaltou a grandeza desse momento. “Iremos inaugurar um grande espaço cultural que irá atender todas as regiões do Tocantins e para nós é muito importante que essa exposição faça parte disso, não é só a história do Siqueira Campos, é da criação do nosso Estado. É importante mostrar para a nossa comunidade a nossa história”, afirmou.

O secretário de Saúde, Gutierres Torquato, que representou o prefeito Laurez Moreira, falou do orgulho de receber esta exposição no momento em que se inicia uma nova fase cultural em Gurupi. “É um orgulho para os gurupienses, além de receber uma obra importante como essa na gestão do prefeito Laurez, que é a entrega do Centro Cultural Mauro Cunha, também estaremos iniciando uma nova fase cultural em Gurupi com a exposição em homenagem ao nosso eterno governador José Wilson Siqueira Campos. Parabenizo o conselheiro Wagner Praxedes pela forma que vem conduzindo esse trabalho, pela ideia de levar essa exposição para todo o Estado Tocantins e também o prefeito Laurez Moreira por toda a história que tem construído”, disse.

Deixe seu comentário:


senacGPSWRFarcom