Facebook
23/08/2019 - 10h45m

ARTIGO

Celebridades que fizeram redução de estômago

A cirurgia de redução de estômago ou bariátrica está é um dos sonhos comuns entre milhares de pessoas que não conseguem emagrecer ou que estão em situação de risco.

De maneira simples, a redução de estômago é direcionada para aqueles que tem uma grande massa, onde os exercícios não possam ser realizados, no caso de obesidade mórbida ou não tenham mais efeito.

Existem quatro tipos de bariátrica e cada uma consiste em tratamentos e procedimentos bastante específicos.

Tendo tudo isso em mente, que tal conhecer algumas celebridades que fizeram a cirurgia e mudaram completamente?

Vamos lá?

- Leandro Hassum

Considerado um dos mais conhecidos dessa lista, Leandro Hassum era muito conhecido pelos seus programas na televisão, além de outras participações icônicas na tv.

Sempre acima do peso e com dificuldade para seguir com a rotina e estabilizar a saúde, Leandro optou pela cirurgia em 2014.

Juntamente com a bariátrica, o ator mudou os hábitos alimentares e começou a praticar esportes, para manter o peso.

Ao todo, foram perdidos pouco mais de 62kg.

- Fausto Silva

Quem não conhece o Faustão não é mesmo?

O apresentador que está na Globo desde que muita gente nasceu acabou recorrendo a cirurgia de redução de estômago em 2009.

Segundo algumas entrevistas, o principal motivo que levou Fausto Silva à mesa de cirurgia foram os problemas de saúde, já que era quase impossível controlar a diabetes.

Quem assiste, ao menos, um pouco de TV, conseguiu acompanhar as mudanças graduais do apresentador, que agora controla a doença e mantém hábitos alimentares mais saudáveis.

- André Marques

André Marques era aquele apresentador que todo mundo conhecia, tanto pela facilidade em lidar com as câmeras bem como pelo peso.

Segundo André, a luta com a balança acontecia há anos, sendo que nunca conseguiu emagrecer de maneira definitiva ou chegar a um peso saudável.

Por volta de 2013, André Marques acabou levando um puxão de orelha, já que a saúde estava cada vez mais debilitada e optou pela redução de estômago.

Ao todo, o apresentador perdeu 75kg e investiu em tratamentos para retirar o excesso de pele.

Além do mais, as mudanças de hábitos e a prática física garantiram que os resultados permanecessem.

- Fabiana Carla

Icônica como poucas, Fabiana Carla acabou fazendo a cirurgia de redução de estômago em 2011, depois de lutar muitos anos com o peso.

A atriz saiu do manequim 54 para o 46, mudando hábitos de rotina e garantindo que sua autoestima voltou gradativamente dentro dessa mudança.

Fabiana declarou em algumas entrevistas que a decisão não foi algo fácil, mas que recebia dicas constantes de colegas de elenco para ser mais saudável e perder peso.

Ao mesmo tempo, a atriz disso que teve já tinha alguma dificuldade para respirar normalmente e suava demais, o que comprometia o seu trabalho e vida pessoal.

- Édgar Vivar

Ficou um pouco confuso com o nome?

Édgar Vivar é o ator que deu vida ao famoso Seu Barriga, da turma do Chaves, que inclusive ainda faz parte da rotina de muitas pessoas.

Ao todo, Édgar eliminou quase 90kg e ainda passou pela cirurgia pós bariátrica.

Esse segundo procedimento teve como objetivo a retirada do excesso de pele, comum em paciente que fazem a redução de estômago.

A cirurgia pós bariátrica é vista como um dos tratamentos reparadores, onde é avaliado o caso antes de escolher entre as opções, que incluem:

  • Mastopexia;
  • Lipoaspiração;
  • Abdominoplastia;
  • Cruroplastia.

- Maradona

Quer um exemplo de outro país de alguém que fez a cirurgia de redução de estômago e voltou a vida ativa e saudável?

O eterno Maradona entrou para a lista dos bariátricos em 2015.

Em uma recente entrevista, o jogador afirmou que o ganho de peso, que assustou muitas pessoas, ocorreu devido a uma fístula gastro-gástrica.

Sendo assim, uma das opções de tratamentos para melhorar a sua saúde inclui resolver esse problema de saúde ao mesmo tempo que resolvia a questão estética.

- Solange Almeida

Solange Almeida, eterna vocalista da banda Aviões do Forró, resolveu que era hora de parar a briga com a balança em 2008, fazendo a redução de estômago.

A cantora perdeu em torno de 55kg e precisou passar por outros tratamentos, como a cirurgia pós-bariátrica para eliminar o excesso de pele.

Mudando completamente o seu corpo, autoestima, fisionomia e até a capacidade de canto, já que conseguia respirar melhor, Solange afirma que foi a melhor decisão de sua vida.

Atualmente, Solange afirma que mantém o corpo graças a uma rotina alimentar equilibrada e saudável, além de praticar atividades físicas regulares.

Redução de estômago – Fazer ou não fazer?

Ver que muitos famosos passaram e alcançaram o tão sonhado peso ideal através de uma cirurgia pós-bariátrica, após a redução de estômago, pode aumentar a sua vontade de dar o pontapé inicial.

Em todo caso, existem três questões básicas que devem ser levadas em conta antes de optar por algum desses tratamentos:

  • Você realmente não consegue emagrecer mudando a alimentação e fazendo exercícios físicos?
  • Já procurou um médico para avaliar o seu caso?
  • Está preparado para mudar a sua vida após esses tratamentos?

Essas questões são levantadas porque, mesmo que você faça a cirurgia, garantir o controle de peso será algo a longo prazo, que envolve a mudança alimentar e física.

Ou seja, a cirurgia não é milagrosa, mas é um facilitador.

Do mesmo modo, a cirurgia pós bariátrica só pode ser feita quando você já chegou a uma estabilidade, para conseguir ter um bom resultado.

Na dúvida, consulte um profissional qualificado para fazer a análise do seu peso e começar a recomendação pré-cirúrgica, que pode envolver perder alguns quilos.

Lembrando que é importante procurar uma clínica profissional para a realização de qualquer um desses tratamentos, seja a redução ou outros.

Conclusão

Para finalizar, existem muitos famosos que fizeram a redução de estômago e até a cirurgia pós-bariátrica para conseguir ser mais saudável e realmente chegar a um peso ideal.

Então, você também pode começar agora o seu tratamento para conseguir perder peso, eliminar os excessos de pele e garantir a qualidade de vida com a qual sempre sonhou.  

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS