Facebook
01/01/2019 - 11h45m

EM CERIMÔNIA NA AL

Carlesse é empossado governador do Tocantins

O governador Mauro Carlesse (PHS) e seu vice Wanderlei Barbosa foram empossados em seus cargos na manhã desta terça-feira, 1º de janeiro. A sessão solene começou com 40 minutos de atraso, às 8h50. Carlesse chegou na Assembleia Legislativa (AL) por volta das 8h15 e cumprimentou amigos, políticos e autoridades.

Em discurso antes de receber a faixa, Carlesse falou sobre a oportunidade de se tornar governador do Estado. “São poucas pessoas que têm oportunidade de estar aqui e eu sou uma delas, por isso nossa responsabilidade é muito grande em fazer que nosso Estado seja cada vez mais equilibrado e com menos corrupção. Vamos trabalhar pra que todas tenha educação e respeito”, destacou.

Além disso, falou brevemente sobre a expectativa da Segurança para o Tocantins nos seus quatro anos de mandato. “Queremos que esse estado seja feliz em todos os sentidos. Nossa obrigação é colocar a polícia em formação pra tirar os bandidos das ruas”. Em seguida falou em melhorias na saúde e industrialização do Estado. "Vão ser quatro anos de muita luta, mas com grandes amigos que vão ajudar a desenvolver esse Estado ainda mais”, ressaltou.

Carlesse também agradeceu aos governadores que já o antecederam, mas enfatizou que a nova gestão precisa fazer muito mais. “Estou eleito pelo povo e vou honrar cada dia mais essa eleição”, finalizou.

Após as palavras, fez o juramento e recebeu a faixa, sendo declarado empossado governador do Tocantins pela presidente do Legislativo, Luana Ribeiro (PSDB).

Ao tomar posse do cargo de vice-governador, Wanderlei Barbosa (PHS) prometeu ser atuante. “Não serei um vice a ficar quieto. Irei trabalhar junto com o governador, observando a educação no nosso Estado e tendo a Saúde como prioridade”, afirmou, em discurso. 

Antes de começar a posse, a banda da Polícia Militar se apresentou no plenário da AL, por volta das 8h30. Presidida pela presidente da Casa, deputada Luana Ribeiro, ao abrir a sessão convidou as autoridades para compor a mesa no início do evento. Pouco antes de começar a cerimônia, a parlamentar disse poucas palavras sobre o ato. “A nossa expectativa é iniciar o ano com muito trabalho, com o pé direito, que nós possamos recuperar o Estado”, afirmou. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS