Facebook
18/09/2018 - 09h54m

EM SABATINA NA FECOMÉRCIO

Carlesse diz que o Turismo pode ser o maior gerador de empregos nos municípios do Tocantins

Redação

Em sabatina na Fecomércio, Carlesse diz que o Turismo pode ser o maior gerador de empregos nos municípios

O Governador Mauro Carlesse (PHS) participou nesta segunda-feira, 17, de uma sabatina promovida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Tocantins (Fecomércio). Durante cerca de uma hora, o candidato à reeleição pela Coligação Governo de Atitude, falou sobre seus projetos para fortalecimento do setor empresarial no Estado.

O turismo é um dos grandes potenciais que podemos explorar aqui no Tocantins para gerar renda e emprego para a nossa população. Temos o Jalapão, Cantão, Palmas, as Serras Gerais, entre outros tantos lugares que podem ser explorados de forma responsável e consciente. Entendo que é necessário que o Governo tenha comprometimento em investir na infraestrutura dos nossos atrativos, sem se esquecer de qualificar as pessoas para que elas consigam obter uma renda com esta atividade. E a minha gestão tem o comprometimento em realizar isso”, disse Mauro Carlesse.

O Governador destacou os avanços da sua gestão, mas lembrou que assumiu o Governo há pouco e que encontrou um orçamento engessado e reduzido para fazer as grandes obras que o Tocantins precisa para se desenvolver. “Hoje, o Estado está na letra “C” no seu grau de investimento. Nosso objetivo é seguir fazendo os ajustes necessários para que esta classificação melhore e que o Tocantins se torne rota de investimento da iniciativa privada”, explicou.

Carlesse falou aos presentes também sobre suas propostas voltadas para o setor de comércio e serviços. “Precisamos rever alguns pontos e impostos que estão onerando o nosso pequeno e médio empresário. Precisamos ter mais competitividade e facilitar a vida de quem faz a economia do nosso Estado girar. Assim que a casa estiver em ordem vou propor a redução e, até mesmo a extinção, de alguns impostos que são cobrados hoje”, garantiu.

O presidente da Fecomércio, Itelvino Pisoni, entregou ao Governador Mauro Carlesse uma cartilha com sete propostas elaboradas pela federação. “Nós entregamos ao candidato o documento com as reivindicações que nós temos para o comércio de bens, serviços e turismo do Tocantins, principalmente o do turismo. Considero que foi muito boa a presença do Governador aqui, porque a gente ouviu o que ele está fazendo e o que pretende fazer pelo Estado”, concluiu.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS