Facebook
10/09/2021 - 16h10m

AÇÃO

CAPS de Sítio Novo do Tocantins realiza blitz em alusão ao Setembro Amarelo

Ascom

Equipe do CAPS I de Sítio Novo do Tocantins durante ação realizada na manhã desta sexta-feira, 10 (Foto: Ascom)

No Brasil, o "Setembro Amarelo" é a campanha que marca o mês dedicado à prevenção ao suicídio. A campanha é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), da Associação Brasileira de Psiquiatria e do Conselho Federal de Medicina. Neste ano, o tema é "Agir salva vidas". Na manhã desta sexta-feira, 10 de setembro 2021, foi realizada pela equipe Multiprofissional do Centro de Atenção Pisicossocial – CAPS I: Caminho da Esperança de Sítio Novo do Tocantins, uma blitz em alusão ao Setembro Amarelo.

A ação contou com distribuição de panfletos informativos sobre a importância da valorização da vida; colagem de cartazes; entrega de laço amarelo e uma boa conversa com as pessoas abordadas. A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Sítio Novo do Tocantins.

O CAPS I: Caminho da Esperança de Sítio Novo do Tocantins foi criado em 2015, em parceria por meio de um consórcio, com as cidades de São Miguel do Tocantins, Axixá do Tocantins, Maurilândia e Itaguatins. Mas também tem atendido pacientes de São Sebastião, São Bento, Esperantina, Praia Norte, Augustinópolis, Buriti, Cachoeirinha, Araguatins.

O CAPS I visa colaborar no conjunto de ações e serviços de saúde articulados com a finalidade de garantir a integridade da assistência à saúde. É destinado a acolher os pacientes com transtornos mentais, estimular sua integração social e familiar.

São realizados atendimento individual; acolhimento; atendimento em grupo; visitas domiciliares; Matriciamento; Oficinas terapêuticas (as quais estão suspensas devido a Pandemia). O mesmo conta com equipe dos seguintes profissionais; Recepcionistas, Assistente Social, Enfermeira, Psiquiatra, Psicóloga, Auxiliar Administrativo, Digitador, Auxiliar de Limpeza e Auxiliar de Comida. Atendimentos ocorre de segunda-feira a sexta-feira.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS