Campanha PRESENÇA DIGITAL -AGOSTO
Facebook
28/02/2019 - 19h00m

CARNAVAL EM PALMAS

Capital da Fé contará com estratégico esquema de segurança

Secom Palmas

Mesmo sendo um evento tranquilo e familiar, a Prefeitura de Palmas está empenhada para que não haja nenhuma ocorrência dentro do circuito

Enquanto Palmas se prepara para receber o maior evento Gospel do País, no feriado de Carnaval, as forças de segurança da Capital já se articulam estrategicamente para garantir a paz e segurança dos que vão curtir as cinco noites de muito louvor e adoração. A expectativa dos organizadores é que neste ano o Capital da Fé reúna cerca de 180 mil fiéis.

Mesmo sendo um evento tranquilo e familiar, a Prefeitura de Palmas está empenhada para que não haja nenhuma ocorrência dentro do circuito, assim como nas edições anteriores que foram marcadas pela tranquilidade. E para isso o local contará com câmera de segurança, 20 seguranças particulares por noite, além do reforço da equipe tática da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) com 25 efetivos, Polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros, que disponibilizará oito bombeiros e três viaturas por noite para os casos de salvamento, resgate e combate a incêndio, caso necessite. Uma ambulância do Samu também estará de prontidão no local, e um canal prioritário no 192 foi disponibilizado para o evento.

A câmara de segurança de 360º de rotação foi instalada em local estratégico, e será monitorada durante todo o evento pelo Centro Integrado de Comando e Controle da GMP. “Essa câmera consegue capturar nitidamente até 500 metros de distância, e ela será monitorada todas as noites do evento por pessoal exclusivo. E as imagens poderão ficar armazenadas até 15 dias”, garante o responsável pelo CICC da GMP, subinspetor Freitas.

Tanto a GMP quando a PM fará o patrulhamento interno e externo do evento. “E a recomendação para aqueles que forem ao evento é de que tenham cuidado com objetos pessoais, tais como celulares, carteira, e que não vá com grandes quantidades de dinheiros. Além de levar sempre consigo um documento de identidade”, explica o comandante da GMP, Florisvaldo Leal Borges.

Estacionamento

A operacionalização do estacionamento ficará a cargo da Associação dos Guardadores de Veículo e pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Palmas). E neste ano será na Arena, onde foram realizados os Jogos Indígenas. Enquanto os shows acontecem na parte pavimentada, antes usada para estacionamento.

Trânsito

Segundo a superintendente de Trânsito e Mobilidade Urbana, Valéria Oliveira, para o Capital da Fé os agentes de Trânsito e Transporte estarão em pontos estratégicos para fazer o controle de tráfego nas proximidades do circuito do Capital da Fé e no cruzamento da Avenida Teotônio Segurado com a NS-15, que dá acesso ao estádio. E também farão a fiscalização do transporte público.

Deixe seu comentário:


senacGPSWRFarcom