Facebook
20/05/2022 - 20h47m

PALMAS 33 ANOS

Capital celebra aniversário com distribuição de 3.300 pedaços de bolo

Orquestra Jovem da GMP e Braguinha Barroso fizeram apresentação em feira coberta, onde também houve vacinação.

Prefeita Cinthia, governador Wanderlei e autoridades e lideranças locais em feira coberta durante celebração aos 33 anos de criação de Palmas

Em celebração aos 33 anos de criação de Palmas, 3.300 pedaços de bolo foram distribuídos na manhã desta sexta-feira, 20, na Feira Coberta da Arno 33 (307 Norte). A cerimônia de comemoração contou com a presença da prefeita Cinthia Ribeiro e do governador Wanderlei Barbosa, dentre outras autoridades locais. A distribuição de bolo aconteceu após breve celebração ecumênica e apresentação de 56 músicos e solistas da Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP). 

A dona de casa Lucimara Azevedo levou as filhas Lara Nicole Azevedo, 8, e Luanny Azevedo, 6. "Fiquei sabendo pela internet. É a primeira vez que participo da festa de aniversário da cidade e gostei, sim. As meninas estavam animadas para vir e tirar foto". A  profissional autônoma do segmento de decoração de eventos Luise Pacini também levou bolo para casa e justificou o porquê gosta da Capital. "Acho Palmas uma cidade muito boa para se viver, para trabalhar e investir. Moro aqui desde 1999. É importante celebrar o que se conquistou. Gosto muito de vir e aproveitar o bolo, que está uma delícia", disse. 

O cantor regional Braguinha Barroso apresentou a Canção de Amor a Palmas, música que enaltece a história e belezas da Capital mais nova do País. "Tua grandeza depende dessa gente, que unida te fará maior. Te amo Palmas e no seio de tuas serras recebeste a todos e os fizeste filhos da terra" diz trecho da letra. Além da programação musical e distribuição de bolo, o Busão Mais Saúde permaneceu durante toda a manhã oferecendo imunização contra Covid-19, influenza e outras doenças.

Prefeita Cinthia Ribeiro citou todos os prefeitos antecessores e falou do quanto Palmas ainda tem potencial de desenvolvimento (Foto: Lia Mara)

Cinthia Ribeiro usou da ocasião para lembrar conquistas de todos os prefeitos que a antecederam e frisou que a caminhada para desenvolvimento da cidade ainda é grande. "Voltamos depois de dois anos sem poder comemorar. Foram momentos difíceis, celebramos vacinados, mais protegidos, presencialmente, com uma programação belíssima. A pandemia ainda não passou, mas a gente sabe que é uma situação sobre controle. O sentimento é de gratidão". 

Para a gestora, a Capital ainda tem muito o que crescer. "Estamos com esperança renovada em função de muitos projetos novos que temos para nossa cidade, grandes obras muito esperadas saindo do papel. Para os próximos anos estamos trabalhando para fazer a virada tecnológica da nossa cidade, trabalhar pela juventude, temos muitas riquezas e um povo que acredita que é possível fazer gestão pública de uma cidade inteligente.", disse a gestora. 

O governador Wanderlei Barbosa lembrou dos primeiros desafios de construção de uma cidade e enalteceu a parceria entre governo estadual e Prefeitura. "Trinta e três anos depois de me pai ter sido prefeito vemos uma cidade bem localizada, com educação, saúde e infraestrutura para seu povo. Tudo fruto do reconhecimento de profissionais que acreditaram no potencial da cidade", finalizou. Barbosa anunciou a entrega, em Palmas, momentos depois da Escola Estadual de Tempo Integral Padrão na (206 Norte) e de alça norte da avenida em obras que faz ligação com as Rodovias TO-010 e TO-080.

Também estiveram presentes à celebração os deputados federais professora Dorinha Rezende e Carlos Gaguim, os deputados estaduais Jair Farias, Ricardo Aires e Wanda Monteiro, os vereadores e secretariado municipal e estadual, além de lideranças políticas locais e estaduais.

Orquestra Jovem, presente no evento (Foto: Lia Mara)

Ao todo, 3.300 pedaços embalados individualmente foram distribuídos à população (Foto: Lia Mara)

Lucimara e as filhas Lara Nicole, 8, e Luanny, 6, participaram da festa de distribuição de bolo (Foto: Lia Mara)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS