Facebook
31/07/2018 - 16h30m

NA CPP

Cão da polícia encontra drogas dentro de um pão durante vistoria no presídio de Palmas

Redação

Drogas foram encontradas dentro de pão na CPP de Palmas (Foto: Divulgação)

Uma vistoria feita na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP) na manhã desta terça-feira (31) encontrou porções de droga escondidas dentro de um pão francês, em uma das celas da unidade.

Armas artesanais, celulares e cachaça encontrados dentro do presídio (Foto: Divulgação)

Também foram encontrados celulares, armas artesanais e cachaça feita pelos presos. A operação foi feita depois que 18 criminosos fugiram do presídio de Miranorte durante o fim de semana.

A droga foi encontrada por um cão do Grupo de Operações com Cães (GOC). A Secretaria de Cidadania e Justiça, responsável pela gestão dos presídios, foi questionada sobre a vistoria e a droga encontrada na alimentação dos presos, mas afirmou que "o resultado desta revista não será divulgado à imprensa, por questões estratégias."

A CPP de Palmas tem, atualmente, 750 detentos no espaço pensado para 260. Em novembro do ano passado, um grupo de detentos usou dinamite para explodir o muro da unidade e fugir. Na época, mais de 20 homens conseguiram escapar e sete ainda não foram recapturados.

Em julho deste ano, outra vistoria localizou mais de sete quilos de explosivos no local.

Participaram da vistoria desta terça-feira (31) equipes do GOC, Força Tática, Grupo de Intervenção Rápida, Ostensiva (Giro), Ronda Tático Motorizada (Rotam) e Companhia de Operações Especiais (Coe). Além de agentes do sistema prisional.

Presos foram retirados das celas durante vistoria (Foto: Divulgação)

Todos os presos foram levados para a área de banho de sol e retornaram para as celas no final da manhã.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS