Facebook
10/10/2020 - 18h54m

NECESSIDADES E PROPOSTAS

Candidatos a prefeito de Palmas recebem Carta do Comércio na CDL Palmas

Ascom/CDL Palmas

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas elaborou um documento, em parceria com os empresários da capital, com as necessidades e propostas necessárias para o desenvolvimento econômico de Palmas, que vem sendo entregue aos candidatos ao cargo de prefeito em Palmas.

A Carta do Comércio é um documento de 20 páginas, em linguagem clara e de fácil entendimento, dividida em 8 tópicos, sendo eles: Economia; Estrutura do Comércio e Cidade; Alvarás e Licitações; Fiscalizações; Subsídios e Incentivos; Tributação; Representatividade e; Turismo e Gastronomia. Em todos os tópicos foram inseridas as propostas e sugestões a serem trabalhadas pelo Poder Público para incentivar o comércio e a economia local.

Para o presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho, é essencial o debate entre o Poder Público e a Iniciativa Privada. "Essa é a nossa maneira de ajudar a desenvolver políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico. Mesmo sendo uma instituição apartidária, sem fins políticos ou financeiros, a CDL Palmas entende seu papel dentro da sociedade, que é o de trabalhar pelo comércio. Manter o diálogo é essencial e estamos fazendo nossa parte no que diz respeito à relação público/privado", disse Silvan.

Até o momento, a Carta do Comércio já foi entregue para os seguintes candidatos: Cinthia Ribeiro, Marcelo Lelis, Tiago Andrino e Vanda Monteiro. Confira a visão de cada, em ordem alfabética, sobre a iniciativa da Carta do Comércio:

"Iniciar nossas tratativas em uma mesa que representa toda a classe empresarial é motivo de muito orgulho para nós e aumenta nossa responsabilidade na construção das parcerias e, principalmente, de políticas públicas efetivas. Recebemos essa carta com muito carinho e com uma responsabilidade ainda maior. O ideal é isso: podermos debater essas ideias." - Cinthia Ribeiro.

"Fiquei muito feliz em receber essa carta. É um desafio muito grande firmar o compromisso de gerar renda e emprego mas ao escutar as classes e andar junto com as entidades e com os empresário, isso se torna possível. Então, foi algo extraordinário receber essa carta feita pelos lojistas de Palmas." - Marcelo Lélis.

"O comércio nos deu uma grande contribuição. O Poder Público tem agora um grande desafio: retomar o emprego e a economia e para isso, tem que ser junto com o comércio, escutando os comerciantes para que não erremos. Agradecemos esse documento, que é, de fato, uma grande orientação." - Tiago Andrino.

"Primeiramente quero parabenizar a CDL Palmas por esse trabalho, essa parceria com o comércio e com os comerciantes. Para nós é uma alegria muito grande receber essas propostas." - Vanda Monteiro.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS