Facebook
21/02/2019 - 16h35m

UNITINS

Câmpus do Bico do Papagaio promovem programação especial para receber acadêmicos

Os dois câmpus da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) localizados na região do Bico do Papagaio – Araguatins e Augustinópolis – receberam seus acadêmicos com programação especial. Tudo para começar o ano letivo de 2019 da melhor maneira possível.

Em Araguatins, os acadêmicos dos cursos de Letras e Pedagogia foram recebidos pela equipe de coordenadores, docentes e administrativos. A aula inaugural do semestre, no dia 13, foi pautada na apresentação dos docentes, que enfatizaram os desafios e objetivos com o ensino, a pesquisa  e projetos de extensão. A proposta visa aproximar cada vez mais os acadêmicos com as práticas sociais e as possibilidades da inserção no campo da pesquisa científica.

Houve ainda palestra com a professora e psicóloga do câmpus, Maria Adenilda da Silva, abordando os desafios que são postos ao longo da vida e as possibilidades de tornar possível o que era visto como impossível.

Em seguida, foi realizada uma reunião pedagógica com os professores, sob a direção dos coordenadores de cursos Victor Fernandes Borges e Aquenúbia Gonçalves da Silva. Os docentes foram informados sobre a organização da carga horária e disciplinas.

Augustinópolis

No Câmpus Augustinópolis, na noite do dia 19 de fevereiro, aconteceu a recepção aos acadêmicos.  O evento foi organizado pelas coordenadoras dos cursos; Ana Paula Monteiro, de Ciências Contábeis; Sarah Coelho, de Direito; e a professora Hanari Tavares de Almeida, do curso de Enfermagem. Na oportunidade, as coordenadoras apresentaram o corpo docente de seus respectivos cursos e deram as boas-vindas aos calouros.

A programação teve a participação especial de cinco egressos da Unitins que dividiram com os acadêmicos suas experiências e a vida pós- universidade. Os temas mais abordados foram a persistência no curso, a vida profissional e a valorização da graduação e da universidade.

O encerramento ficou com a professora doutora Camila Shimura, do curso de Enfermagem, que levou aos alunos uma palestra sobre motivação, ética e moral. (Ascom Unitins)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS