Facebook
23/11/2018 - 08h15m

UNITINS

Câmpus Augustinópolis promove ação com foco na violência contra a mulher

Thalia Cristina da Silva Batista

No mês de combate à violência contra a mulher, Câmpus Augustinópolis promove ação de conscientização

Acadêmicos e professores da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) – Câmpus Augustinópolis realizam entre os dias 21 e 26 de novembro ações educativas no Câmpus e em duas escolas públicas de Araguatins com foco na violência contra a mulher.

O intuito do evento é informar e orientar os alunos sobre as diversas formas de violência contra a mulher, os órgãos de acolhimento e apoio para esses casos, os meios para denúncias, formas de identificar relacionamentos abusivos e Lei Maria da Penha.

As ações no Colégio da Polícia Militar de Araguatins aconteceram, ontem, dia 21. A Escola Estadual Osvaldo Franco, também em Araguatins, recebe o evento hoje, dia 22, com programação até as 18h. Os eventos nessas escolas são restritos aos alunos, professores e técnicos administrativos das instituições.

Já as ações a serem desenvolvidas no Câmpus Augustinópolis serão abertas para a comunidade e ocorrerão no dia 26 de novembro, das 19h às 22h, sendo necessário fazer inscrição prévia por meio do sistema de eventos da Unitins.

Em cada escola estão sendo realizadas palestras e oficinas ministradas por docentes e acadêmicos da universidade, além de rodas de conversa com representantes do poder judiciário da região com o objetivo de esclarecer dúvidas.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS