Campanha PRESENÇA DIGITAL -AGOSTO
Facebook
02/05/2019 - 17h33m

MOBILIZAÇÃO

Campanha Maio Amarelo 2019 foi iniciada com carreata em Gurupi

Secom Gurupi

Com o tema: “No trânsito, o sentido é a vida!”, a campanha Maio Amarelo 2019 foi iniciada em Gurupi na manhã desta quinta-feira (02). A concentração foi no Parque Mutuca e em seguida a carreata percorreu a Avenida Goiás, principal via do centro da cidade, com o intuito de despertar a atenção da população para a importância do movimento.

A mobilização contou com a participação dos órgãos parceiros ligados ao trânsito: Prefeitura de Gurupi por meio da Diretoria Municipal de Trânsito e Segurança (DMTS), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).

Segundo o diretor municipal de trânsito e segurança, Leon Barcellos, a campanha contará com palestras educativas em empresas, escolas e órgãos públicos, blitzen educativas, passeio ciclístico, campanha digital com vídeos educativos feitos pela secretaria municipal de comunicação, entre outras atividades.  “Estaremos realizando várias ações conscientizando o cidadão sobre a importância de se utilizar a sinalização de trânsito de forma correta para que tenhamos um trânsito mais harmônico e com menos acidentes. E para obtermos sucesso, é preciso o comprometimento de toda a sociedade, pois cada um tem o poder de melhorar o trânsito”, frisou o diretor.

Segundo dados da DMTS, de 2017 para 2018 houve redução nos acidentes com vítimas fatais em 40% no município de Gurupi. A redução é resultado de um trabalho efetivo da gestão municipal, como cuidados com a malha viária, sinalização horizontal e vertical, formação e capacitação dos agentes municipais, somado a parceria com os órgãos ligados ao trânsito.

A redução nos acidentes também foi frisada pelo comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Márcio Barbosa. “Com esse trabalho em parceria com os órgãos de trânsito temos conseguido diminuir os índices de acidentes e o de vítimas fatais do trânsito nos últimos anos. Esse trabalho é contínuo para reduzirmos cada vez mais. E no Maio Amarelo estaremos empenhados em reforçar os cuidados com a segurança”, acrescentou.

Outro parceiro da campanha, o SEST/SENAT será responsável pela ministração de palestras sobre conscientização no trânsito. “O Sest/Senat entra com algumas palestras voltadas para as crianças para já começarmos a conscientizá-las e que elas possam conversar com seus pais sobre os cuidados no trânsito. Com isso buscamos ao máximo reduzir os acidentes e termos um trânsito mais seguro”, disse o gerente do órgão Gabriel Martins.

O movimento Maio Amarelo

O Maio Amarelo é uma ação nacional dos órgãos de trânsito e parceiros e nasceu com uma única finalidade: mobilizar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A ideia é colocar em pauta o tema segurança viária e conscientizar toda a população envolvendo os mais diversos segmentos.

O Movimento é simbolizado pela cor amarela pela mesma significar atenção, conforme a sinalização de advertência no trânsito.

Cronograma

As próximas atividades do Maio Amarelo em Gurupi nos próximos dias:

03/05 – 09h – Ação no Hospital Regional de Gurupi (HRG)

05/05 – 08h30 – Blitz educativa na Avenida Mato Grosso

06 a 12/05 – Apoio a Semana das Nações Unidas sobre segurança viária

07/05 – 08h30 – Palestra no Corpo de Bombeiros de Gurupi

Deixe seu comentário:


senacGPSWRFarcom