Facebook
26/07/2018 - 23h34m

RISCO DE CONTAMINAÇÃO

Caminhão é flagrado levando inseticida junto com mamadeiras e chupetas na BR-153 perto de Paraíso

Mamadeiras eram transportadas junto com inseticida (Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal encontrou mais de 11 mil quilos de inseticida sendo transportado junto com produtos infantis como chupetas e mamadeiras na BR-153. O flagrante foi na tarde desta quinta-feira (26) na região de Paraíso do Tocantins.

De acordo com a PRF, os cilindros não estavam embalados corretamente. O gás é inflamável, tóxico e não pode ser transportado junto com produtos destinados ao consumo humano. Na carga também havia equipamentos de laboratório.

O Regulamento de Transporte de Produtos Perigosos prevê que este tipo de gás deve ser levado em um compartimento separado dos outros tipos de carga, para que não contamine tudo em caso de vazamento.

O motorista não foi detido, mas teve que assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência. O caso foi enviado para o Ministério Público Estadual para que analise quais providências pode tomar contra a transportadora e o condutor.

Flagrante foi na BR-153 perto de Paraíso do Tocantins (Foto: Divulgação/PRF)

Segundo a PRF, os produtos saíram de São Paulo e tinham como destino Manaus. Os inseticidas continuam retidos no posto da polícia em Paraíso. A Vigilância Sanitária Estadual ainda deve definir o que vai fazer com os produtos. (G1)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS