Facebook
15/02/2022 - 11h44m

VISITA TÉCNICA

Calouros de Engenharia Civil do Unitpac visitam construção de edifício em Araguaína

Ascom/Unitpac

Visita técnica faz parte da metodologia de ensino da instituição, que propõe experiências práticas desde o início do curso.

Os estudantes visitaram a construção do edifício Lake 21, que está em etapa de fundação (Foto: Divulgação/Unitpac)

Sair do ambiente da sala de aula e ver de perto como funciona o dia a dia da sua futura profissão é uma das experiências mais aguardadas pelos estudantes que ingressam na faculdade. Neste semestre os alunos do primeiro período do curso de Engenharia Civil do UNITPAC (Centro Universitário Presidente Antônio Carlos) já puderam viver essa experiência, visitando uma obra de grande porte em andamento em Araguaína.

Os estudantes visitaram a construção do edifício Lake 21, que está em etapa de fundação. De acordo com a professora Indira Macambira, o objetivo é proporcionar aos estudantes que estão iniciando o curso, uma visão mais ampla da Engenharia Civil, mostrando as inúmeras possibilidades de mercado para o profissional da área.

Nesta primeira visita os alunos já acompanharam uma etapa importante, que é a fundação de um prédio, uma técnica que será aprofundada no decorrer do curso, mas essa experiência permite que o estudante se familiarize com as técnicas e acumule conhecimento desde o início do curso”, explicou a professora do curso de engenharia civil do Unitpac, Indira Macambira.

Preparando para o mercado

O curso de Engenharia Civil do Unitpac tem o objetivo de formar profissionais com extenso conhecimento da área, desenvolvendo não apenas as habilidades técnicas, mas também habilidades científicas e experimentais, que garantem ao aluno habilidades que vão desde projetar e construir, até identificar e resolver problemas, sempre integrando à sua análise a população, o meio ambiente e os setores sociais envolvidos.

Esta visita me proporcionou uma experiência incrível logo no início do curso, pois pude sentir gostinho de como é o trabalho de um engenheiro civil. Estudar na Unitpac é compensador em vista dos privilégios que a instituição nos proporciona, de certo modo isso me traz uma sensação de segurança, pois sei que somado ao meu esforço, essas iniciativas proporcionam aos estudantes muitas oportunidades de abertura do mercado de trabalho”, conta a estudante, Ana Luiza de Medeiros.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS