Facebook
25/09/2021 - 12h19m

FUTEBOL

CACHOEIRINHA: Conheça o Bela Vista, clube comandado pelo atacante Gil Macena

Time pertence ao município de Cachoeirinha.

Time do Bela Vista Futebol Clube (Foto: Divulgação)

O Bela Vista Futebol Clube voltou às atividades em maio deste ano para a disputa do Estadual Amador, e no último domingo (18), se garantiu na segunda fase do torneio. O clube foi fundado em 7 de fevereiro de 1992 – e busca o título para a profissionalização da equipe. À frente da presidência está o experiente atacante Gil Macena.

O Estadual Amador 2021 garante ao campeão o direito de se profissionalizar e jogar a Segundona deste ano – competição está prevista para 30 de outubro. Dez clubes participam do torneio.

Conheça a história do Bela Vista

O clube foi fundado em 7 de fevereiro de 1992, mas pouco tempo depois se retirou das atividades, e só retornou em maio deste ano para a disputa do Amador. O time pertence ao município de Cachoeirinha. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população estimada para a cidade em 2021 é de 2.293 mil habitantes.

Conforme a diretoria, o nome ‘Bela Vista’ é em homenagem a um bairro da cidade. Os jogos da equipe são realizados no estádio Heraldão, em Cachoeirinha. Esta é a primeira vez do Bela Vista na disputa do Estadual Amador.

O jogador de futebol, Gil Macena, é o atual presidente e investidor do Bela Vista. Atualmente, Gil defende as cores do Phitsanulok FC, da Tailândia. O treinador da equipe na disputa do Amador é Nonato Silva.

O time utiliza as cores laranja e preto no uniforme, e o mascote é o cão rottweiler. Segundo a diretoria, a escolha do mascote é pelo fato do presidente Gil curtir a raça. O time atualmente tem como inspiração o Buriram United, da Tailândia – pela boa gestão da equipe.

"Temos sim interesse em disputar a Segunda Divisão, e consequentemente buscar o acesso para a elite, porque nossa intenção é ser a maior potência do estado. Atualmente apenas dois atletas não são do nosso estado, o restante é todo do Tocantins, e 90% deles são da cidade de Cachoeirinha. O desejo é fazer do nosso clube um modelo de gestão para todos os times do Norte do Brasil", afirmou o treinador Nonato.

O Bela Vista está na segunda fase do Amador e vai encarar o Vila Nova, em dois jogos.

Veja o escudo do time

Escudo do Bela Vista (Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário:

2 Comentário(s)

  • Marcos cardoso | 26/09/2021 | 14:47 Sou dessa cidade e hoje moro bem distante e tenho o maior orgulho desse time e sei q todos tem Deus no coração e capacidade de chegar nois timer PROFICIONAL ....q Deus abvenbcoe o time a minha cidade Natal e um grande orgulho do amig Gil por esta acreditando nesses meninos.
  • Antonio Ribeiro Da Silva | 26/09/2021 | 08:38 Acredito que estamos indo no caminho certo, além de colocar vários jogador no campeonato o projeto Gil macena e ótimos pois está tirando vários adolescentes do alcoolismo e dando chance de vence na vida como jogador!
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS