Facebook
09/12/2021 - 09h00m

NAUFRÁGIO

Buscas por vereador de Xinguara e amigo vão continuar pelo 6º dia no rio Araguaia

Maurisan Alves de Araújo, de 51 anos, e Jorge Rui de Souza Alves, de 42 anos, desapareceram após o naufrágio de uma embarcação, tipo voadeira.

Imagem aérea do helicóptero que faz buscas pelas vítimas no rio Araguaia (Foto: Reprodução)

Pelo 6º dia consecutivo, uma força-tarefa montada para encontrar Maurisan Alves de Araújo, de 51 anos, e Jorge Rui de Souza Alves, de 42 anos, vai continuar pelo rio Araguaia, em Xinguara-PA. As buscas pelos dois homens começou nesta quinta-feira (9), a partir das 6h. Eles estão desaparecidos desde a tarde do último sábado (4), quando uma embarcação de pequeno porte naufragou. 

Participam das buscas mergulhadores de resgate do Corpo de Bombeiros, que saíram de Belém, o comandante da Polícia Militar do distrito de São José do Araguaia, cabo Adlevan de Oliveira, agentes da Defesa Civil e a população local.

​Um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará​ (Graesp) também dá apoio na realização dos trabalhos, sobrevoando a área onde as vítimas possam ser encontradas.

Relembre o caso

Maurisan e Jorge estão desaparecidos desde a tarde do último sábado (4), após a embarcação​ em que eles estavam​, tipo voadeira, naufragar no rio Araguaia, distrito de São José, em Xinguara, sudeste paraense. O vereador estaria voltando de uma comemoração, junto da família e amigos, no momento em que o acidente ocorreu.

No dia do acidente, somente o corpo do filho mais novo do vereador foi encontrado. O menino foi identificado como Maurílio e tinha seis anos. No domingo (5), por volta das 7h30, foi localizado o corpo d​​a esposa do político, Simone Amparo Paes da Silva Ribeiro, de 39 anos. Os dois foram enterrados na segunda-feira (6) em um cemitério do distrito.

Das nove pessoas que estavam na embarcação, cinco sobreviveram após conseguirem nadar para a beira do rio.

Vereador Maurisan Alves de Araújo, de 51 anos, e seu amigo, Jorge Rui Souza Alves, 42 anos continuam desaparecidos (Foto: Reprodução)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS