Facebook
09/02/2018 - 12h29m

BUSCAS CONTINUAM

Buscas por professor que desapareceu no rio Araguaia em Esperantina já chegam ao terceiro dia

Redação

Região onde o professor desapareceu (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

As buscas pelo professor Antônio Luiz da Silva, de 60 anos, já chegaram aos seu terceiro dia no rio Araguaia, nesta sexta-feira, 9. O idoso desapareceu na terça-feira 6, quando saiu do povoado Ponta de Pedra com destino ao centro de Esperantina As buscas começaram na quarta-feira, 7.

Conforme os bombeiros, foi realizada a descida no Rio Araguaia até o encontro com o Rio Tocantins, a aproximadamente 12 km abaixo. Posteriormente, os militares desceram até a cidade de São João do Araguaia-PA, em torno de 30 km abaixo de Esperantina.

Nesta sexta-feira, as buscas se concentram no percurso até Marajá-PA, a cerca de  60 km abaixo da cidade. Os bombeiros já haviam informado que o nível do rio subiu três metros, se comparado com o período da seca. Além disso, as águas estão escuras.

A corporação informou ainda que a Marinha do Brasil também está empenhada nas buscas.

Caso

A suspeita dos Bombeiros é que o professor tenha se afogado. A informação é que o barco em que ele estava saiu do povoado Pedra Grande, e algum tempo depois, foi encontrado virado às margens do rio, próximo a uma ilha.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS