Facebook
30/03/2022 - 16h21m

ATENÇÃO

BRK orienta população tocantinense a buscar prevenção para evitar contágio por dengue

Ascom/BRK Ambiental

Concessionária ressalta que a prevenção também está relacionada à utilização correta dos serviços de água e esgoto (Foto: Divulgação)

Muitas chuvas estão caindo no Tocantins nesses últimos meses. Com o fim da temporada previsto para os próximos meses, é preciso ter atenção a outro problema associado ao acumulado de chuva e às altas temperaturas: a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, zika e chikungunya.

Com o compromisso de alertar a população, a BRK que atende com saneamento 47 cidades do Tocantins, ressalta os cuidados para evitar a proliferação do mosquito, uma vez que a prevenção também está relacionada à utilização correta dos serviços de água e esgoto. No site www.busqueporprevencao.com.br, a concessionária traz mais informações sobre como prevenir a dengue.

O gerente de operações da BRK em Palmas, Dalton Bracarense, explica que alguns serviços estão intimamente ligados à proliferação de doenças, sendo que a forma mais eficaz de combater doenças como a dengue, a zika e a chikungunya é verificando a tampa da caixa d’água. “É fundamental que se tenha cuidado com o armazenamento da água em caixas d’água para impedir que ela vire um grande criadouro do mosquito, fazendo a verificação da vedação da tampa e a limpeza da caixa, no mínimo, a cada seis meses”, afirma Bracarense.

O gestor orienta que as pessoas fiquem atentas quanto à existência de possíveis focos do mosquito em casa e no bairro onde moram, reforçando atitudes para a prevenção. “O mosquito transmissor da dengue também se desenvolve na água suja, por isso é importante ter atenção para não deixar água acumulada em lajes e pisos, proteger ralos sem vedação com tela, não estocar água em baldes ou galões sem tampa, dar descarga em vasos sanitários sem uso, entre outros cuidados”, alerta.

Dalton ainda destaca que as pessoas não devem encaminhar água de chuva para as redes de esgoto, ela deve ser direcionada para as redes de drenagem, para evitar extravasamentos e entupimentos. A BRK mantém uma rotina preventiva contínua de limpeza das redes. “Apesar desta limpeza, é o uso correto das redes pela população, evitando o descarte de água da chuva e resíduos em ralos, pias e vasos sanitários, que fará com que situações de entupimentos e retornos sejam evitadas e não virem criadouros”, completa.

Sobre a BRK

A BRK é uma empresa privada de saneamento básico que está presente em 13 estados, beneficiando 16 milhões de pessoas. São 125 cidades que já contam os serviços da companhia, que é a plataforma de saneamento da Brookfield, empresa canadense que está no país desde 1899. Além da diversificação geográfica, a maior entre as empresas do setor, a BRK Ambiental conta com um amplo portfólio de concessões. Isso oferece à BRK uma visão sobre as necessidades de investimentos e os desafios que cada região do país enfrenta para ampliar a oferta de serviços de água e esgoto.

Para a companhia, o saneamento básico é a chave para o desenvolvimento social e econômico do Brasil e tem grande potencial de impacto positivo em áreas como a saúde e a educação. Por isso, a BRK e seus acionistas estão comprometidos com um modelo de gestão ESG (da sigla em inglês para Meio Ambiente, Social e Governança), incorporando esta estratégia à tomada de decisões da companhia e à prestação de serviços. A empresa tem também um compromisso com a Diversidade e a Inclusão, sendo signatária do Pacto Global da ONU e dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU (WEP’s).

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS