Facebook
17/03/2022 - 09h56m

PROJETO

BRK inicia obras de construção dos sistemas de coleta e tratamento de esgoto em Barrolândia

Ascom/BRK Ambiental

Cerca de 4,8 mil moradores do município de Barrolândia serão beneficiados na primeira etapa do projeto (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A BRK, concessionária que cuida da água e do esgoto em 47 cidades do Tocantins, caminha rumo a universalização dos serviços de saneamento no Estado. A empresa iniciou neste mês de março as obras dos serviços de coleta e tratamento de esgoto em Barrolândia, município localizado a cerca de 75km da capital Palmas.

O projeto conta com um investimento estimado em 18 milhões de reais e irá beneficiar mais de 4,8 mil pessoas. Na primeira etapa já iniciada, estão sendo construídos 51 mil metros de redes coletoras, que irão transportar o esgoto das casas dos moradores às unidades de tratamento (que serão construídas já nos próximos meses).

A coleta e tratamento do esgoto irão contribuir diretamente para a saúde e a qualidade de vida da população, explica o engenheiro da BRK em Barrolândia, Igor Noleto. “O acesso a esse serviço elimina os riscos de contaminações por doenças causadas pela falta de saneamento, como: diarreia, dengue, leptospirose e infecções gastrointestinais”, explica Noleto.

Os serviços de coleta e tratamento de esgoto são fundamentais para a preservação da natureza e dos recursos hídricos. O esgoto bruto destinado de forma inadequada prejudica rios e córregos, destruindo a natureza. Sistemas de coleta e tratamento de efluentes são importantes para preservar o meio ambiente e os mananciais, contribuindo assim com o desenvolvimento sustentável de Barrolândia.

A previsão é que todo o projeto seja concluído até 2025. É importante ressaltar que as ruas que receberão às obras de redes coletoras serão interditadas durante os trabalhos, para garantir a segurança dos pedestres e das equipes.

Os asfaltos e as calçadas dos trechos que receberão as obras serão recompostos, seguindo um cronograma que acompanhará cada região. As equipes da BRK irão visitar os moradores nos próximos dias, para informar sobre as obras que serão realizadas.

Atualmente a BRK está presente em mais de 100 municípios do Brasil, o objetivo da empresa é contribuir com a universalização dos serviços de saneamento básico no país. O saneamento é o ponto de partida para mudanças que impactam vidas. O propósito da BRK é ir muito além do básico, é fazer parte das comunidades inovando e ajudando a transformar a vida de milhares de famílias.



Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS