Facebook
19/11/2021 - 10h19m

SISTEMA

BRK Ambiental vai implantar em Palmas tecnologia inovadora para monitoramento da distribuição e medição do consumo de água

Ascom/BRK Ambiental

Sistema vai monitorar falta de água, vazamentos e danos causados em medidores.

BRK Ambiental vai implantar em Palmas tecnologia inovadora para monitoramento da distribuição e medição do consumo de água

A BRK Ambiental, empresa que cuida da água e do esgoto em 47 cidades do estado, dará início na próxima semana, a instalação de uma tecnologia inovadora para a medição do consumo de água e monitoramento das condições do fornecimento para os clientes.

Com a novidade, o consumo será acompanhado em tempo real e permitirá que a concessionária monitore ocorrências de faltas de água, suspeitas de vazamentos - evitando o desperdício -, hidrômetros danificados por atos de vandalismo ou acidentes, dentre outras possibilidades.

Em 2020, cerca de 500 imóveis do distrito de Buritirana receberam a tecnologia, que tem ajudado a concessionária a monitorar o consumo das famílias para promover melhorias no abastecimento da região. Chegou a vez de Palmas receber esse avanço, e para essa primeira etapa serão modernizados 195 medidores.

O smart meter emite alertas que irão ajudar a identificar qualquer tipo de problema que possa surgir no abastecimento, desta forma será possível agirmos com rapidez e agilidade em casos de falta de água, por exemplo”, explica a engenheira da BRK, Rafaella Lange.

Ela exemplifica que a adoção da tecnologia permitirá monitorar inclusive alterações de consumo, pois o sistema irá detectar ocorrências de aumentos expressivos.

Caso o sistema detecte alterações bruscas no consumo, a BRK poderá auxiliar os clientes com mais informações que poderão identificar as causas do problema. Como em casos de vazamentos, por exemplo. Vamos poder auxiliar as pessoas e garantindo informações ainda mais precisas”, ressalta Rafaella.

Entrega das faturas

Com a medição remota, o leiturista irá até a residência apenas para a entrega da fatura, que também pode ser emitida no site minhabrk.com.br, no WhatsApp por mensagem para (11) 99988-0001, ou via e-mail solicitando pelo telefone 0800 644 0195.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS