Facebook
01/09/2021 - 19h12m

CAPACITAÇÃO

BRK Ambiental realiza ação educativa com agentes de Santana do Araguaia-PA para instruir moradores sobre a importância do consumo de água tratada

Ascom/BRK Ambiental

Equipes da BRK Ambiental durante evento de capacitação com os agentes de saúde, de endemias e fiscais sanitários de Santana do Araguaia-PA

As equipes da BRK Ambiental, empresa que cuida do saneamento em 9 cidades do Pará, realizaram um evento de capacitação com os agentes de saúde, de endemias e fiscais sanitários de Santana do Araguaia, no Pará. O objetivo foi alertar sobre a importância do consumo de água tratada e os riscos de doenças presentes em fontes alternativas, como poços artesianos irregulares.

Na ocasião, foi apresentado o funcionamento do sistema de abastecimento do município, a importância do saneamento básico para as famílias, informações sobre doenças de veiculação hídrica e a composição da tarifa de água. Ao todo, cerca de 64 pessoas participaram da atividade e tiveram solucionadas as dúvidas sobre a qualidade dos serviços prestados pela BRK Ambiental na região.

De acordo com o engenheiro da BRK Ambiental no Pará, Pedro Gobbo, a empresa continua atuando para oferecer um serviço de qualidade. “A BRK realiza um rigoroso processo de controle de qualidade da água e atente a todos os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A população recebe anualmente os nossos relatórios, que atestam a qualidade da água que chega até as torneiras das casas”, explica.

Gobbo ressalta que, com a adesão dos serviços, os moradores têm garantia de saúde e bem-estar, sem o risco de contágio por doenças causadas pelo consumo de água sem tratamento adequado. “Os poços domiciliares representam grandes riscos para a saúde das pessoas. Por isso, é importante que esses agentes conscientizem a população para que ela possa aderir ao sistema de abastecimento com água tratada e ter mais qualidade de vida e bem-estar”, conta Pedro.

Além da ação de conscientização, a concessionária também realizou com os agentes comerciais ações de porta a porta, visitando moradores e orientado sobre a importância do consumo de água tratada. A BRK Ambiental deve realizar mais ações educativas para agentes de saúde e endemias no Pará.

Mais informações sobre a atuação da concessionária estão disponíveis no site www.brkambiental.com.br/para. Para realizar a solicitação de ligação às redes de água da BRK Ambiental, os moradores podem telefonar para 0800 6440 295 ou enviar uma mensagem para o WhatsApp (11) 99988-0001.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS