Facebook
02/12/2021 - 15h07m

ATÉ 17/12

BRK Ambiental leva "Livros nas Praças ao Ar Livre" para mais três cidades do Tocantins

Ascom/BRK Ambiental

Lagoa da Confusão, Rio Sono e Natividade serão os próximos municípios a receber a ação que tem como objetivo incentivar o hábito da leitura.BRK Ambiental leva “Livros nas Praças ao Ar Livre” para mais três cidades do Tocantins até 17/12 (Foto: Divulgação)

A BRK Ambiental, responsável pelos serviços de saneamento em 47 cidades do Tocantins, apresenta esta semana, no município de Lagoa da Confusão, o projeto “Livros nas Praças ao Ar Livre”. A atividade consiste em uma biblioteca-móvel, equipada com mais de 2 mil livros gratuitos para leitura e empréstimo.

O ônibus chegou nesta terça-feira (30/11), com o objetivo de incentivar o hábito da população à leitura. A atividade está na Orla da Lagoa, das 10h às 16h, até o dia 4 de dezembro. Na sequência, a ação seguirá para o município de Rio Sono, onde ficará de 6 a 10/12, e Natividade, de 13 a 17/12. Os livros são de diversos gêneros e estão disponíveis na parte externa do ônibus. Todo material passará por desinfecção por meio de luz UV.

A biblioteca-móvel também conta com uma sessão dedicada a títulos com temáticas socioambientais, que abordam a preservação da natureza e dos recursos hídricos, além de livros em braile, em fonte aumentada e áudio books.

Mesas e cadeiras estarão distanciadas e bem divididas. Atividades de contação de histórias podem ocorrer do lado de fora do ônibus, sempre mantendo um distanciamento seguro. Os empréstimos de livros ocorrerão na parte externa, onde cada visitante poderá solicitar até dois livros.

O trabalho da BRK vai além do saneamento, e esse projeto socioambiental demonstra isso. Nossa atuação é capaz de fomentar o desenvolvimento cultural enquanto trabalhamos para garantir o desenvolvimento urbano com saneamento de qualidade”, destaca o gerente Orlei Tamanho, responsável pelas operações da BRK Ambiental em Gurupi.

A atividade conta com os seguintes protocolos de segurança:

• Disponíveis displays de álcool em gel 70%;

• Disponíveis máscaras e luvas descartáveis;

• Aferição de temperatura dos visitantes com termômetro;

• Luz UV para desinfecção do acervo literário.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS