Facebook
01/10/2021 - 14h49m

MELHORIAS

BRK Ambiental investe na ampliação do sistema de abastecimento de Paraíso

Ascom/BRK Ambiental

Melhorias operacionais devem beneficiar mais de 18 mil pessoas nos bairros Vila Regina, Milena, Vale do Araguaia e Novo Jardim Paulista.

BRK Ambiental investe na ampliação do sistema de abastecimento de Paraíso (Foto: Divulgação/BRK Ambiental)

A BRK Ambiental, responsável pelos serviços de água e esgoto em 47 municípios tocantinenses, está trabalhando nas ações do seu Plano de Melhorias Operacionais em todo o Estado, desde o início deste ano. Em Paraíso do Tocantins, estão sendo realizadas obras para reforçar o sistema de abastecimento de água, principalmente no período de estiagem, quando há pouca incidência de chuva e os reservatórios ficam com a reserva de água reduzida.

A ampliação do sistema de abastecimento de água no município passa por obras de interligações de sistemas independentes, a construção de duas unidades de tratamento e a implantação de tecnologias de tratamento. Mais de 18 mil pessoas que vivem nos bairros Vila Regina, Milena, Vale do Araguaia e Novo Jardim Paulista serão beneficiadas com a modernização do sistema de abastecimento.

Além das obras extensões de rede em alguns pontos, serão construídas duas unidades de tratamento para garantir a qualidade do serviço prestado à população. As unidades estão localizadas no perímetro da praça da Vila Milena e na área verde do bairro Vila Regina. As novas unidades de tratamento são essenciais para que o sistema de abastecimento acompanhe o desenvolvimento do município.

Elas estão sendo construídas em áreas da empresa, mas no caso da Vila Milena está localizada em uma praça que já serve à população. Por isso, optamos por um projeto que integre a comunidade não só pela importância da água que temos ali, mas também por meio da arte urbana, iluminação e elementos culturais ligados a identidade destas comunidades”, pontua Igor Noleto, responsável operacional da BRK Ambiental em Paraíso do Tocantins.

Melhorias

Desde 2020, a BRK Ambiental vem investindo na ampliando as fontes de captação de água em Paraíso do Tocantins com a perfuração de seis novos poços dentro do perímetro urbano do município, para reforçar o abastecimento da cidade durante o período de estiagem. Também foi feita a instalação de uma estação hidrométrica nas captações do Coco e Pernada que possibilitam dados mais rápidos e seguros dos níveis das barragens. A concessionária instalou ainda uma captação flutuante na Barragem do Coco, o que possibilita a captação de água em situações mais críticas.

Obras

Para a execução das obras de interligação, algumas ruas e avenidas precisam ser interditadas para a segurança das equipes e dos pedestres. Recomenda-se que motoristas optem por transitar em vias alternativas. As ruas e avenidas podem ser fechadas entre 07h e 18h.

  • Setor Novo Jardim Paulista

Av. Piracicaba (09/10 a 14/10)

Rua Iracema (14/10 a 16/10)

Av. Bernardo Sayão (18/10 a 20/10)

Av. A. (20/10 a 23/10)

  • Vila Milena

Rua Vinte (04/10 a 08/10)

Rua 06 (01/10 a 02/10)

Av. Santos Dumont (27/09 a 30/09)

Rua 5 (21/09 a  26/09)

Rua Pernada (10/09 a 20/09)

  • Vila Regina

Rua Suíça (25/10 a 27/10)

Rua Japão (28/10 a 30/10)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS