Facebook
23/10/2021 - 17h12m

SANEAMENTO

BRK Ambiental inicia nova fase de obras de melhorias do sistema de abastecimento de Luzimangues

Ascom/BRK Ambiental

Cerca de 12 mil pessoas serão beneficiadas pelo projeto que possibilitará a ampliação da cobertura do fornecimento de água tratada na região.

BRK Ambiental inicia nova fase de obras de melhorias do sistema de abastecimento de Luzimangues (Foto: Divulgação)

A BRK Ambiental, responsável pelos serviços de saneamento em 47 cidades do Tocantins, está dando continuidade às obras de melhorias do sistema de abastecimento de Luzimangues, distrito de Porto Nacional. O projeto é parte do compromisso da concessionária em aprimorar os serviços e acompanhar o crescimento da região.

Nesta nova frente de trabalho, estão sendo feitos investimentos em obras estruturantes para o distrito. O projeto contempla a construção de um novo sistema de captação de água para tratamento, com capacidade de bombeamento de 250 mil litros por hora, construção de uma nova adutora de grande porte, com extensão aproximada de 5 mil metros e a instalação de um novo reservatório com capacidade de armazenar até 500 mil litros de água tratada.

A previsão é que as obras sejam concluídas até março do próximo ano. Cerca de 12 mil pessoas devem ser beneficiadas pelo novo sistema. O projeto também foi pensado com base no crescimento populacional de Luzimangues, que vem ocorrendo em ritmo acelerado.

A BRK Ambiental se preocupa não apenas em acompanhar esse crescimento. A nossa preocupação vai além disso, ela é principalmente com o bem-estar desses moradores. Por isso estamos colocando em prática esse plano de ampliação da cobertura dos serviços de fornecimento de água tratada”, explica o gerente da concessionária, Dalton Bracarense.

A concessionária está em tratativas com empreendedores e município para recebimento nos próximos meses dos loteamentos Portal do Lago, Jardim do Porto, Jardim Milão, Jardim Bela Vista, Jardim Boa Vista e Genebra. Atualmente já existem 27 setores atendidos, a saber: Orla Oeste, Res. Orla Ville, Res. Palmares, Luzimangues Velho Rural, Park dos Buritis, Jardim Madri, Jardim Europa, Laguna I, Laguna II, Laguna III, Jardim Barcelona, Res. Haonat, Res. Campinas, Res. Seles, Res. Jardim Sofia, Riviera do Lago, Res. Porto Seguro, Res. Jardim do Lago, Res. Náutico, Res. Aldeia do Lago, Res. Porto Real, Res. Oriente, Residencial Ipanema, Loteamento Porteira, Loteamento Morumby, Mucari, Povoado Moia, Riviera do Lago I, Riviera do Lago II, Riviera do Lago IV, Village Morena I, Village Morena II e Village Morena III.

Com o acesso aos serviços de água tratada, os moradores têm garantia de saúde, reduzindo os riscos de contágio por doenças causadas pelo consumo de água sem tratamento, como cisternas ou fontes alternativas.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS