Facebook
11/11/2021 - 09h41m

SANEAMENTO

BRK Ambiental executa obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Miracema

Ascom/BRK Ambiental

BRK Ambiental executa obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Miracema (Foto: Divulgação/BRK Ambiental)

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de saneamento em Miracema, iniciou a construção de duas novas Estações Elevatórias de Esgoto no município. As obras já estão na segunda etapa de implementação, com investimento de aproximadamente R$ 26 milhões de reais, e fazem parte do programa de universalização do sistema de esgotamento sanitário da cidade. A conclusão desta etapa vai beneficiar aproximadamente 50% das famílias de Miracema e deve ocorrer até o primeiro semestre de 2023.

As elevatórias são responsáveis pelo pré-tratamento do esgoto, antes de conduzir às estações de tratamento. O sistema de bombeamento contribui para levar os efluentes de uma região baixa para outra com altitude elevada, e contam com gradeamentos, que evitam que os resíduos sólidos se acumulem e causem o entupimento das tubulações, além de equipamentos reserva e grupo gerador.

As novas estações foram nomeadas de Elevatória de Esgoto Bruto 003 (EEEB-003), que terá capacidade de bombear 90 mil litros de esgoto por hora, e Elevatória de Esgoto Bruto Final (EEE Final), que irá contar com capacidade de bombeamento de 252 mil litros de esgoto por hora.

As duas estações contam com sistemas de biofiltros e equipamentos automatizados que garantem melhor eficiência na operação do sistema. De acordo com o gerente da BRK Ambiental em Miracema, Ygor Antunes, essa é uma etapa importante na modernização dos sistemas de saneamento na região. "Nós estamos sempre em busca da melhor tecnologia disponível no mercado para tratamento de efluentes, queremos que Miracema seja referência e modelo em saneamento", explica Ygor.

Além das obras de implantação das estações elevatórias de esgoto, foram iniciadas as obras de expansão das redes coletoras de esgoto em Miracema. Serão construídos 30 mil metros de novas redes com a chegada do saneamento. Mais detalhes serão divulgados pela concessionária no site brkambiental.com.br e nas redes sociais, como Facebook e Twitter.

BRK Ambiental iniciou a construção de duas novas Estações Elevatórias de Esgoto no município (Foto: Divulgação/BRK Ambiental)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS