Facebook
06/06/2018 - 22h32m

ATÉ DIA 15 DE JUNHO

Bombeiros participam em Araguatins e Palmas de treinamento sobre técnicas de resgate aquático para temporada de praias

Redação

Ao todo, 65 bombeiros participam de um treinamento em Araguatins e Palmas para prevenção de afogamentos e salvamento nas praias do estado. A temporada de veraneio está chegando e só no ano passado 10 pessoas morreram afogadas, entre 1º e 30 de julho.

O curso será realizado até o dia 15 de junho com os bombeiros que atuarão nas principais praias do estado. Em Araguatins, o curso é realizado para os militares de Araguaína e Araguatins. Na capital, participam do treinamento os bombeiros de Colinas do Tocantins, Porto Nacional, Gurupi, Dianópolis e Paraíso do Tocantins.

O curso envolve provas práticas de natação corrida, barra fixa, primeiros socorros e outras práticas sobre o atendimento pré-hospitalar.

O treinamento também envolve aulas sobre o salvamento em piscinas e rios com uso de embarcações e materiais de resgate. Serão realizadas simulações com vítimas em situação de afogamento para melhor preparar os bombeiros para as situações reais que poderão encontrar durante de o período de veraneio.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS