Facebook
18/06/2021 - 21h05m

EM NOVO REPARTIMENTO-PA

Bolsonaro causa aglomeração em inauguração de trecho da Transamazônica

Sem máscara, presidente cumprimentou apoiadores, que se aglomeraram no local do evento.

Sem máscara, Bolsonaro cumprimentou apoiadores com aglomeração em Novo Repartimento-PA (Foto: Reprodução / TV Liberal)

O presidente Jair Bolsonaro chegou ao município de Novo Repartimento-PA, na tarde desta sexta-feira (18), para uma cerimônia em que inaugurou oficialmente um trecho de 102 km de asfalto da rodovia Transamazônica, entre as cidades de Novo Repartimento-PA e Itupiranga-PA. A visita do presidente ocorreu após agenda em Marabá-PA, onde Bolsonaro esteve pela manhã para participar da entrega de títulos de propriedade rural.

Em Novo Repartimento-PA, uma grande aglomeração de apoiadores já aguardava no local do evento, uma estrutura que foi montada em uma fazenda no km 248, às margens, da BR-230. Bolsonaro não usava máscara assim como alguns integrantes da comitiva presidencial. Ele cumprimentou de perto dezenas de pessoas.

De acordo com o decreto estadual 800/2020, é obrigatório o uso de máscaras em ambientes públicos para evitar a proliferação da Covid-19. Os municípios que estão enquadrados na bandeira amarela devem respeitar o limite máximo de 200 pessoas para eventos públicos ou privados, de acordo com o artigo 16.

Obras

As obras de pavimentação do trecho da Transamazônica tiveram um custo de mais de 200 milhões de reais. Chegaram a ficar paralisadas e foram retomadas em 2019.

Durante a cerimônia, o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes e diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Santos Filho assinaram uma ordem de serviço para construir uma ponte sobre o rio Xingu, na localidade de Belo Monte. As obras deverão começar no próximo ano com custo de mais de R$ 420 milhões.

'CPI não vai derrubar meu governo'

No discurso, Bolsonaro disse que obras como a pavimentação da Transamazônica foram possíveis porque o Ministério da Infraestrutura não parou por conta da pandemia. Ele também criticou a CPI da Covid e disse que ela não será capaz de derrubar o seu governo. Na fala, o presidente recomendou o uso da hidroxocloroquina para tratamento da Covid-19, remédio ineficaz no combate à pandemia.(G1)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS