Facebook
03/02/2022 - 19h39m

SAÚDE

Bebê de um ano morre vítima da Covid-19 no Maranhão; mãe da criança não estava vacinada contra a doença

A criança tinha uma doença congênita e testou positivo para Covid-19, o que pode ter sido a causa do agravamento do seu estado de saúde.

Bebê de 1 ano morre vítima de Covid-19 em Balsas-MA (Foto: Divulgação)

Na última segunda-feira (31), um bebê de um ano e 16 dias morreu vítima da Covid-19, na cidade de Balsas, no Sul do Maranhão.

O bebê estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Balsas, desde o dia 29 de janeiro, após apresentar sintomas gripais. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a criança tinha uma doença congênita e testou positivo para Covid-19, o que pode ter sido a causa do agravamento do seu estado de saúde.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Liana Maria dos Santos, informou que a mãe e avó da criança, que a estavam acompanhando, não tinham sido vacinadas contra a Covid-19.

O bebê deu entrada na UPA e fizemos o teste, que deu positivo. A mãe também era positivada e com todas essas comorbidades o quadro da criança evoluiu para um óbito. A gente também reforça que os acompanhantes e a mãe da criança não tinham a vacinação. Devemos tomar isso como reforço para as pessoas tomarem o imunizante”, afirma a coordenadora.

Liana Maria também ressaltou que o Comitê de Investigação de Óbito Infantil ainda está apurando as especificações da doença congênita do bebê.

Nós fizemos buscas no pré-natal e em todas as consultas da criança. Na Declaração de Nascido Vivo foi registrado malformações múltiplas, mas não tem especificação. O Comitê de Investigação de Óbito Infantil ainda está investigando”, pontua Liana.(G1)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS