Facebook
21/06/2012 - 15h11m

Banhistas de Imperatriz aguardam com expectativa abertura do Verão 2012

A abertura oficial do período de veraneio 2012 é aguardada com grande expectativa pelos banhistas de Imperatriz, bem como de vários municípios da região Tocantina, segundo observou ontem (19) o superintendente municipal da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto.

“Temos um planejamento e organização para esse período de veraneio, assim como temos feito desde o começo da gestão do prefeito Madeira”, disse ele, que destaca os investimentos feitos pelo município no serviço de padronização, limpeza, palcos, banheiros, guarda-vidas, sonorização e atrações artísticas levadas às praias do Cacau e do Meio.

Chico do Planalto explica que a abertura oficial do período de veraneio dependerá da normalização do nível do rio Tocantins, pois a construção da hidrelétrica de Estreito, a 125 km de Imperatriz, alterou o calendário das praias do Cacau e do Meio.

Ele prevê que, a exemplo de anos anteriores, a estimativa de público gira em torno de 20 mil banhistas durante os domingos e feriados, sem qualquer ocorrência de afogamento, no rio Tocantins. “Já tivemos um público de cinco mil pessoas na Praia do Meio”, completa.

 

O superintendente da Defesa Civil destaca a parceria com o Corpo de Bombeiros; da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), que disciplinou o estacionamento da Praia do Cacau; a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) e da Marinha do Brasil. “Temos a convicção que essa união de força motivará os banhistas a curtir o verão-2012, nas praias do Cacau e do Meio, em Imperatriz”, finalizou. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS