Facebook
04/05/2017 - 12h12m

RECURSOS

Bancada Federal solicita liberação de emendas impositivas ao Ministro do Planejamento

Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Vicentinho Júnior

A Bancada Federal do Tocantins se reuniu nesta quarta, 03/05, com o Ministro do Planejamento, Diogo Oliveira, para solicitar a liberação das emendas impositivas ao Orçamento de 2017. Com a presença do Governador do Estado, Marcelo Miranda, participaram da reunião os Deputados Federais Vicentinho Júnior, Lázaro Botelho, Carlos Gaguim e as Deputadas Federais Dulce Miranda, Josi Nunes e Profª Dorinha, além de secretários de governo e técnicos do ministério.

Na reunião, a bancada ressaltou a importância da liberação das duas emendas impositivas destinadas para “Manutenção de Unidades de Saúde”, no valor de R$ 140 milhões e para “Modernização de Instituições de Segurança Pública”, no valor de R$ 84,6 milhões. Esses recursos são fundamentais para melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados à população, contemplando toda a rede de atendimento público do Estado, bem como para viabilizar ações na área de segurança pública, como aquisição de viaturas, armamentos, munição e equipamentos, beneficiando a Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, além de permitir investimentos na área de inteligência.

A Bancada solicitou também que as dotações previstas no Orçamento de 2017 para a obra de “Construção da Ponte de Xambioá” sejam classificadas como PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, a fim de que o projeto tenha prioridade na sua execução.

Ainda na audiência foi solicitada prioridade para o projeto de “Construção da Ponte de Porto Nacional”, por intermédio da obtenção de financiamento externo; e para o PRODOESTE e PRODETUR, programas de fortalecimento hídrico na região do Vale do Araguaia e de Desenvolvimento do Turismo.

O Ministro compreendeu a relevância dos projetos para o Estado do Tocantins e prometeu se empenhar, junto com a equipe técnica, no atendimento das demandas apresentadas pela Bancada.

 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS