Facebook
24/04/2018 - 21h05m

DURANTE REUNIÃO EM BRASÍLIA

Bancada Federal do Tocantins assegura à prefeita Cinthia Ribeiro emenda parlamentar a projeto de grande porte para Palmas

Ivonete Motta

A prefeita apresentou aos legisladores projetos palmenses

Um dos encaminhamentos dado durante a reunião da prefeita Cinthia Ribeiro com a bancada Federal do Tocantins, ocorrida nesta terça-feira, 24, em Brasília, foi a possibilidade de emenda de bancada, conjunta, para financiar projetos de maior porte para a Capital. Os parlamentares concordam que ao invés de propor emendas individuais e pontuais, todos coloquem recursos em um único projeto, atendendo assim uma necessidade de maior interesse.

Uma das possibilidades é a construção de um Centro de Convenções para atender demandas do turismo de negócios e de empresas de eventos. “Palmas se destaca no cenário nacional como referência turística, já pela sua forte rede hoteleira e a implantação de um centro de convenções atende a expectativa não apenas da Capital, como também de todo Estado”, enfatizou a prefeita.

Acrescentou ainda que Palmas é a cidade mais promissora da Região Norte, com os melhores indicadores sociais e econômicos, fatores que contribuem com o tradeturístico e a movimentação da economia.

A definição do projeto a receber o aporte de recursos das emendas de bancada, será discutida de forma conjunta, mas a ideia do Centro de Convenções teve apoio de todos os presentes.

Cinthia Ribeiro irá receber os parlamentares em Palmas, em data a ser definida, para uma apresentação dos principais projetos da gestão em andamento , como o Palmas Solar, as ações na área da Educação, da Saúde, Palmas Sustentável e outros.

Ao avaliar a reunião, a disse que prefeita  enfatizou: “Palmas veio aqui realmente para estreitar esses laços, para unificar esse trabalho e principalmente, fortalecer as relações institucionais. Nós trouxemos ao conhecimento da bancada, os grandes projetos que já são realizados dentro de Palmas, os grandes projetos que estão inseridos nesta gestão”, enfatizou.

“Sabemos da importância que é o trabalho do fortalecimento dessas relações, da importância do trabalho do gestor em parceria com a nossa bancada federal, com os nossos deputados, com os nossos senadores. Principalmente canalizando os recursos das emendas parlamentares para que nós possamos dar continuidade a grandes obras que nós já realizamos dentro do município e por que não consolidarmos, ampliarmos e trazermos também novas propostas e novos projetos para Palmas para fortalecer nossas políticas públicas”.

A deputada Profª Dorinha enfatizou que, como coordenadora da bancada, está à disposição da gestora palmense.  “Eu gostaria de cumprimentar de maneira especial a prefeita Cinthia e dizer que nós estamos a disposição, já combinamos uma conversa de maneira mais detalhada para conhecer os principais projetos, um compromisso da bancada em fortalecer a gestão em Palmas”, acrescentando que “a bancada se sente honrada em recebê-la, é muito bom ter uma mulher a frente da cidade e eu tenho certeza que a bancada federal vai fortalecer e apoia-la na sua gestão”.

A prefeita foi recebida no gabinete da coordenadora da bancada, deputada Professora Dorinha, e a reunião contou com as presenças das deputadas Josi Nunes, Dulce Miranda, e assessores do senador Vicentinho e dos deputados  Vicentinho Alves e César Hallun.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS