Facebook
08/07/2021 - 09h14m

PANDEMIA

Auxílio para motoristas da região Tocantina está nas últimas tratativas com Governo do Maranhão

Deputado Marco Aurélio agradeceu à receptividade do governador Flávio Dino aos pleitos da Região Tocantina (Foto: Brunno Carvalho)

O deputado estadual Marco Aurélio, mais conhecido como Professor Marco Aurélio, esteve no Palácio dos Leões na noite desta quarta-feira (7) para apresentar pleitos da Região Tocantina ao governador Flávio Dino, com destaque para uma reivindicação de uma classe trabalhadora fortemente afetada com os impactos econômicos da pandemia: os mototaxistas, taxistas e motoristas de aplicativos. De acordo com o parlamentar, os diálogos para a implantação de um auxílio voltado para essa categoria estão em fase final.

Tem um pleito muito importante que estamos trazendo e está sendo viabilizado pelo Governo do Estado, que é o auxílio para mototaxistas, taxistas e motoristas de aplicativo. Estamos nas últimas tratativas. Faço questão de agradecer o apoio em todos os pleitos para Imperatriz e para a nossa região”, disse Professor Marco Aurélio.

Marco Aurélio também parabenizou o Governo do Estado pela recente entrega do novo prédio da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), instituição de ensino superior que foi criada por meio da Lei 10.525/16, cuja relator à época foi o deputado.

Faço questão de agradecer por atender nossos pleitos de reforço à Região Tocantina. Também fiz questão de agradecer e parabenizar pela luta de consolidação da UEMASUL, agora com o novo prédio”, pontuou Marco Aurélio, que há mais de 18 anos mora na cidade de Imperatriz.

Além de destacar o papel atuante do deputado Marco Aurélio na relatoria da Lei que criou a UEMASUL, o governador Flávio Dino elencou ações e obras estaduais executadas em Imperatriz e em outras cidades da Região Tocantina, por meio de requerimentos ou emendas do deputado.

Quero registrar, como sempre faço, o empenho, a dedicação, a seriedade do desempenho do mandato parlamentar do deputado Marco Aurélio, em favor do nosso estado, especialmente da Região Tocantina, onde ele já reivindicou muitas obras. Muitas coisas que nós levamos para a região foi por intermédio da solicitação e das emendas do deputado Marco Aurélio”, destacou o governador.

Ele foi o relator da Lei que criou a UEMASUL, é importante lembrar isto, quando houve inclusive uma grande resistência contra essa grande conquista para a Região Tocantina. Eu enviei o Projeto à Assembleia, ele foi designado relator na época e fez uma brilhante defesa e hoje a UEMASUL é uma realidade consolidada na região”, completou Flávio Dino.

Dino assegurou que muito em breve estará na Região Tocantina para anunciar novas obras e para a “consolidação” da solicitação do deputado Marco Aurélio, que visa garantir assistência financeira a mototaxistas, taxistas e motoristas de aplicativo da região.

Vamos anunciar novas obras na cidade de Imperatriz e na região e teremos a consolidação desse requerimento, dessa reivindicação do deputado Marco Aurélio, em favor dessas categorias de trabalhadores do setor de transporte, essas pessoas que são fundamentais hoje para a mobilidade urbana em todo o nosso estado, que tem tido nosso apoio e nós vamos ampliar este apoio com novas políticas”, afirmou o governador.

A reunião contou com a participação do secretário de Comunicação, Ricardo Capelli (Foto: Brunno Carvalho)

O secretário de Estado da Comunicação Social (Secom), Ricardo Capelli, também participou do encontro entre o parlamentar e o governador.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS