Facebook
15/05/2022 - 09h40m

EVENTO

AUGUSTINÓPOLIS: Unitins abre inscrições para V Simpósio de Enfermagem e I Integração Acadêmica

Interessados podem se inscrever gratuitamente.

Evento ocorre nos dia 19 e 20 de maio e busca discutir o papel da Enfermagem no cenário pós-pandêmico (Foto: Divulgação)

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio da Coordenação de Enfermagem/Câmpus Augustinópolis, está com inscrições abertas para o V Simpósio de Enfermagem e a I Integração Acadêmica que ocorre nos dias 19 e 20 de maio, no Câmpus de Augustinópolis. O tema da programação é "A Enfermagem no cenário pós-pandêmico. Como evoluimos como profissão?”.

O evento é voltado para estudantes dos cursos de Enfermagem e Medicina da Unitins/Câmpus Augustinópolis, bem como para enfermeiros e demais profissionais da saúde da região do Bico do Papagaio. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo Sistema Eventos, neste link, até quinta-feira, 19 de maio. O V Simpósio de Enfermagem e a I Integração Acadêmica têm como objetivo discutir acerca do processo de trabalho em saúde e em enfermagem no contexto pós-pandemia da Covid-19, sob uma perspectiva sanitária, social, econômica e política.

Além das palestras voltadas para a pesquisa científica, a profissão da enfermagem e o empreendedorismo, o evento também vai contar com apresentações culturais durante a I Integração Acadêmica, que ocorre na noite da sexta-feira, 20, com dança, música, arte, teatro e poesia. Os interessados em participar do Sarau Cultural da Unitins podem submeter as apresentações por meio de um formulário do Google, disponível neste link.

Para o professor Francisco Dimitre Rodrigo Pereira Santos, um dos organizadores da programação, “O V Simpósio de Enfermagem e a I Integração Acadêmica oportunizará a partilha de conhecimentos sobre temas voltados para a Enfermagem e ainda os de cunho transversal, abrangendo todas as áreas do conhecimento”. Ele também destacou a inclusão da programação cultural no evento acadêmico. “Professores, técnicos administrativos e alunos poderão enviar propostas para apresentação cultural, possibilitando a difusão cultural no câmpus. Em nome da comissão organizadora, convido todos a participarem conosco”, convocou Dimitre.

Confira a programação detalhada do V Simpósio de Enfermagem e I Integração Acadêmica da Unitins:

  • 20 de maio de 2022

14h - Palestra: Regras de ouro para escrever um artigo científico

Luciana Oliveira dos Santos - Bacharel em Fisioterapia pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (2010), Pós Graduada em Fisioterapia Geriátrica pela Universidade Federal de São Carlos (2012), Mestre (2015) e Doutora (2019) em Ciências pelo Programa em Reabilitação e Desempenho Funcional da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto.

15h - Palestra: Sistematização da Assistência de Enfermagem ao paciente com HIV/Aids

Claudia Regina de Andrade Arrais Rosa - Enfermeira do Programa Municipal de IST/HIV/Aids de Imperatriz. Doutora em Biotecnologia em Saúde, pela Universidade Federal do Maranhão-UFMA/CCST. Professora Adjunta do Curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão-UFMA/CCST.

16h - Roda de Conversa: Empreendedorismo na Enfermagem

Profª. Marcia Guelma Santos Belfort - Farmacêutica Bioquímica Aromaterapeuta, Professora do curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Tocantins.

Profª Sheila Cristina Teixeira Fonseca - Enfermeira, especialista em feridas e fotobiomodulação. Professora do curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Tocantins.

Mediador: Prof. Dennis Gonçalves Novaes

16h – Oficina: Curriculo Lattes

Rafaela Brito da Silva - Graduada em Administração Mestre em Educação. Professora do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Tocantins

Ana Paula Monteiro de Oliveira - Graduação em Ciências Contábeis. Mestre em Ciências Ambientais. Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Tocantins

18h - Sarau cultural da Unitins: dança, música, arte, teatro e poesia

Mediadores: Prof. Francisco Dimitre Rodrigo Pereira Santos e Profª. Renata de Sá Ribeiro

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS