Facebook
11/10/2017 - 17h55m

DIA DAS CRIANÇAS

AUGUSTINÓPOLIS: Polícia Militar realiza ações em comemoração ao Dia das Crianças

Redação

Evento em comemoração ao Dia das Crianças em Augustinópolis

Com foco nas comemorações ao Dia das Crianças, a Polícia Militar realizou nesta quarta-feira, 11, véspera da data comemorativa, atividades lúdicas e educacionais em Augustinópolis. As crianças participaram de atividades recreativas com orientações sobre educação no trânsito, ações cívicas e homenagens, por meio da visita de policiais militares nas escolas municipais.

Cerca de 300 alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Pequeno Príncipe foram contemplados com a visita de policiais militares.

Momento da leitura da poesia em Augustinópolis

Durante o evento, foi lida uma poesia em homenagem à data festiva que foi elaborada por uma criança formada pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) no 1º semestre do ano, em conjunto com o tenente Vágner Vila Nova da Silva, coordenador regional do na área do 9º Batalhão da PM.

O evento contou também com a presença de todo o corpo docente da escola e da gestora Maria de Nazaré Araújo da Costa, que ao fazer uso das palavras, ressaltou a grande importância da parceria firmada entre a Rede Municipal de Ensino e a Polícia Militar, que vem dando grande suporte às escolas através do Proerd e ações cívicas como o projeto Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo executado na área do 9º Batalhão.

Ação do Dia das Crianças em Augustinópolis

Ao final a mascote do Proerd, DARE, compareceu para abrilhantar o evento que fez a festa e a alegria de todas as crianças presentes, distribuindo muita simpatia e carisma.

Semana da criança

Durante a semana da criança foram realizadas palestras nas seguintes escolas: Escola Comunitária de Augustinópolis, Centro Estadual de Educação La Salle e Escola Herdeiros do Futuro, para 200 alunos que estão cursando os 5º anos, com os temas “Cuidado com as Drogas, Estratégias de Resistência Contra Oferta de Drogas e  Bullying (Violência Escolar)”.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS