Facebook
25/05/2022 - 08h30m

PROJETO

AUGUSTINÓPOLIS: HRAug recebe qualificação do Hospital Sírio-Libanês para fortalecimento da contratualização e regulação de serviços de Saúde

Redação

Hospital Regional de Augustinópolis recebe qualificação do Hospital Sírio-Libanês para fortalecimento da contratualização e regulação de serviços de Saúde.

Projeto de qualificação é financiado pelo Ministério da Saúde por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS

O Tocantins iniciou nesta semana o projeto para Fortalecimento de Contratualização e Regulação com Hospitais Públicos. O Projeto de qualificação financiado pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-Sus), tem o apoio da equipe do Hospital Sírio-Libanês (HSL) e será realizado inicialmente nos Hospitais Regionais de Araguaína (HRA) e Augustinópolis (HRAUG), durante o ano de 2022 e 2023.

O projeto de qualificação tem como objetivo o fortalecimento da gestão e da assistência para que os serviços de atenção à saúde sejam contratualizados e regulados. Este projeto está sendo desenvolvido em unidades hospitalares de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal. As unidades que aderirem ao projeto devem melhorar a construção, o monitoramento, a eficiência e a efetividade dos contratos entre a gestão e as unidades hospitalares e fortalecimentos dos processos de regulação. 

Segundo a superintendente de Unidades Próprias da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), Elaine Sanches, a adesão do Tocantins ao projeto de qualificação vem ao encontro da necessidade da gestão estadual. "Certamente contribuirá de forma significativa com nossos processos de organização de processos e fluxos assistenciais hospitalares para ofertarmos uma atenção à saúde de forma controlada e regulada com o objetivo de atender as necessidades dos usuários do SUS”.

A enfermeira atuante no Hospital Sírio-Libanês e apoiadora do projeto Maria Teresa Gomes Franco afirmou que fará este ano um diagnóstico e um planejamento de ação de reorganização da área de regulação com definições de competências, fluxos, processos, desenvolvimento dos instrumentos contratuais e a implementação dos processos de contratualização nos dois hospitais escolhidos pela gestão do Tocantins. "Em um segundo momento, iremos acompanhar e monitorar os contratos realizados e difundir todo esse processo para as demais unidades”, concluiu.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS