Facebook
24/05/2022 - 15h45m

INOVAÇÃO

AUGUSTINÓPOLIS: Atléticas da Unitins são premiadas por ideias inovadoras durante Startup Day

Evento, promovido pelo Sebrae em parceria com o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Unitins, tem como objetivo fortalecer o modelo de negócio das startups no Tocantins.

A atlética Mítica, de Medicina, ganhou o primeiro lugar (Foto: Divulgação/Sebrae Tocantins)

As atléticas Mítica, Hegemônica e Perversa da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus Augustinópolis, foram premiadas pela apresentação de ideias inovadoras durante o Startup Day, um evento promovido pelo Sebrae em parceria com a Unitins, no último sábado, 21.

As apresentações foram feitas em formato de Pitch. O primeiro lugar ficou com a Atlética Mítica, do curso de Medicina/Câmpus Augustinópolis, que apresentou o aplicativo "UBS na mão", um app para reunir informações acerca do atendimento nas unidades básicas de saúde, aproximando o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

A acadêmica do primeiro período de Medicina, Geovana Medeiros, uma das apresentadoras da ideia, conta que foi desafiador, mas comemora a premiação. "Eu esperava conseguir alguma classificação porque nos esforçamos para apresentar o projeto e organizar a torcida, mas não imaginava que seria o primeiro lugar. Foi incrível ganhar, mesmo competindo com projetos bem legais".

Colada na Mítica, a Atlética Hegemônica, do curso de Ciências Contábeis/Câmpus Augustinópolis, apostou na "Aplicação da tecnologia blockchain na auditoria contábil" e faturou o segundo lugar na premiação geral. "Receber o segundo lugar apresentando essa proposta, que inclusive é o tema do TCC que estou construindo, me mostrou que é um assunto de grande relevância para a sociedade empresarial. Fiquei muito feliz por participar deste evento de propagação de conhecimento, e por ter a oportunidade de contribuir de maneira positiva", comemora o acadêmico do 7° período de Ciências Contábeis, Wendel Matheus Torres Morais.

Fechando a trinca de premiados, a Atlética Perversa, do curso de Enfermagem/Câmpus Augustinópolis, levantou o troféu de 3° lugar com a proposta do aplicativo "E-Hansen" que se propõe a contribuir com o diagnóstico da hanseníase no estado do Tocantins. A apresentação foi feita pela acadêmica do  9° período de Enfermagem, Wiliane Freire Pinheiro.

Os critérios para pontuação foram definidos pelo Sebrae, que analisou a relevância social, criatividade, viabilidade, escalabilidade, apresentação oral e o tempo utilizado no Pitch.

Para a diretora do Câmpus Augustinópolis, Gisele Leite Padilha, "o evento foi um sucesso, abrindo espaço para que os acadêmicos colocassem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, que podem ser potencializados em ideias inovadoras com grande relevância social", destacou.

O segundo lugar ficou com a Atlética Hegemônica, do curso de Ciências Contábeis (Foto: Divulgação/Sebrae Tocantins)

Startup Day

O Startup Day foi promovido pelo Sebrae em parceria com a Unitins por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT). Além do Pitch, a programação também reuniu empresas da região do Bico do Papagaio, que montaram seus estandes para exposição de produtos e serviços.

A ação teve como objetivo desmistificar o conceito de startup e fortalecer o movimento desses negócios no Tocantins por meio de palestras com especialistas que destrincharam o conceito, trazendo informações teóricas, práticas e casos de sucesso.

O terceiro lugar ficou com a Atlética Perversa, de Enfermagem (Foto: Divulgação/Sebrae Tocantins)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS