Facebook
06/10/2014 - 19h50m

AUGUSTINÓPOLIS : Sesau diz que cumpriu TAC e que necessidade gera mais contratações

Reprodução T1

Após denúncias de contratação de profissionais da área da saúde para o Hospital de Augustinópolis, em descumprimento ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC), em que o Governo se comprometeu a chamar os aprovados no último concurso, a Secretaria da Saúde do Tocantins (Sesau) assegurou que o TAC já foi cumprido e as demais contratações que a Saúde efetiva no Estado são de acordo com a necessidade de cada hospital.

Segundo a Sesau, mais de 800 aprovados no último concurso da Saúde foram chamados de acordo com a necessidade das unidades, tendo como prioridade as das cidades maiores: Araguaína, Palmas e Gurupi.

A Sesau ainda informou que, de acordo com a necessidade dos Hospitais, pode contratar mais profissionais, em decorrência do aumento da oferta de leitos.

Confira na íntegra:

Sobre as contratações e nomeações dos profissionais de saúde a Secretaria de  Estado da Saúde e da Administração informam que:

 1.    Ao firmar o Termo de Ajustamento de Conduta com a Defensoria Pública, o Governo do Estado se comprometeu a nomear 800 candidatos aprovados do último concurso público de Profissionais da Saúde, homologado em 2010.

 2.    Ao invés de 800 foram nomeados 930 candidatos aprovados nesse concurso.

 3.    Diante da necessidade urgente de pessoal provocada pelo aumento da oferta de leitos nos diversos hospitais do Estado, e como os novos nomeados têm prazo de até 75 dias para entrar em efetivo exercício, a SESAU está oferecendo para os aprovados no concurso, seguindo estritamente a lista do cadastro reserva, contratos temporários, o que implica em iniciar de imediato o trabalho.

 4.    Assim é que, na cidade de Gurupi foram contratados 63 profissionais da lista de aprovados e em Araguaína mais 48 aprovados do concurso estão em fase de contratação.

 5.    Ainda resta efetivar, dentre os aprovados no concurso, contratos nas cidades de Palmas e Augustinópolis.

 6.    Assim que ajustado o número de contratos, e visando evitar qualquer preterição, a SESAU, juntamente com a SECAD, providenciará a nomeação não apenas dos já contratados, mas, igualmente, do número de candidatos necessários para suprir o déficit de pessoal.

Três nomes - Ronan ele fez o concurso para Xambioá e contratado como enfermeiro. Não tem relação com o concurso. São 300 contratos - em Palmas, Araguaína e Gurupi.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS