Facebook
29/10/2014 - 16h26m

Atendendo ao pedido de moradores, Prefeito Fabion Gomes autoriza perfuração de Poços Artesianos

Ascom

Como sempre, o prefeito municipal de Tocantinópolis, Fabion Gomes, tem proporcionado melhorias para a população tocantinopolina. Nos últimos dias, a atual gestão tem executado as perfurações para a criação de Poços Artesianos na zona rural com objetivo de atender as comunidades do Mangal, Cinzeiro e Alto Fogoso, totalizando cerca de 30 famílias atendidas. As execuções dos trabalhos estão sendo realizados com recursos próprios do município, atendendo uma solicitação da vereadora Eleny Araújo.

Com uma profundidade de 96m, chegaram ao fim nesta terça-feira, 28, os trabalhos de perfuração do poço artesiano do Povoado Alto Fogoso. Em seguida será a vez do Povoado Mangal. Os moradores das localidades que já foram beneficiados se surpreenderam com a quantidade e qualidade da água. Segundo os técnicos responsáveis pelas perfurações, o Poço Artesiano terá condições de beneficiar toda comunidade, com 12 (doze) mil litros de água por hora.

A vereadora Eleny Araújo esteve no local verificando e acompanhando de perto a execução dos trabalhos e destacou.“Antes mesmo de ser vereadora, já vinha acompanhando de perto a necessidade desses moradores e lutando para que fosse resolvido esse problema da falta d’água. Diante dessa situação, agora na legislatura, fiz o requerimento e também externei pessoalmente o pedido ao prefeito Fabion e ele prontamente nos atendeu. A nossa meta é atender a todas as comunidades”, afirmou a vereadora.

De acordo com o prefeito Fabion Gomes esta é mais uma iniciativa que atenderá os moradores da zona rural do município.“Sabemos da necessidade de expandir o abastecimento de água para as localidades, então trabalhamos com responsabilidade para que esta e demais obras saíssem o quanto antes e beneficiasse a todos os moradores dessas comunidades”, garantiu.

De acordo com os moradores, esse poço artesiano é esperado há mais de dez anos. Muitos deles viram-se obrigados a deixarem o local devido à falta d’água, mas agora na gestão do Prefeito Municipal Fabion Gomes, isso não será mais um empecilho, pois o gestor se dispôs a sanar esse problema. Os beneficiários esperam que com a execução desse empreendimento o local possa atrair mais moradores, haja vista que o lugar tem terras férteis e é de fácil acesso.

Para que seja entendido, um poço artesiano é assim denominado quando as águas fluem naturalmente do solo, num aquífero, sem a necessidade de bombeamento. Geralmente a sua profundidade é maior que a de um poço convencional, e em geral, suas águas tem uma pureza microbiológica maior e com mais sais minerais.

Essa é mais uma ação da atual gestão municipal, que visa tornar a vida do morador do campo cada vez melhor.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS