Facebook
07/09/2014 - 11h06m

Ataídes aponta solução para o maior problema do Sudeste: a seca

Ascom Senador Ataídes (PROS)

Após visitar 10 municípios da região sudeste, o senador Ataídes Oliveira, candidato ao governo do estado, concluiu que "o problema da seca nesta região do Tocantins é promovida pela falta de vontade política e competência dos governantes, porque dinheiro para resolver os problemas houve.” Ataídes lembrou que o problema da seca daquela localidade é uma demanda antiga, que foi não foi solucionada pela atual gestão e nem pelas anteriores.

Em visita a Arraias, na manhã deste sábado, (6), acompanhado da candidata à vice-governadora, Cinthia Ribeiro, Ataídes realizou caminhada e conversou com a população sobre diversos problemas da região. Na ocasião, o candidato a governador apresentou suas propostas para as áreas fundamentais, mas principalmente para solucionar o problema da falta de água, que atinge vários municípios da região. “Nós sabemos que aqui temos um período de seca que prejudica muito o nosso povo. Foram feitas cisternas, gastaram mais de R$ 70 milhões, com muito superfaturamento, mas até hoje elas não foram instaladas”, afirmou Ataídes, acrescentando: “O que fizeram com essa região do Tocantins é irresponsabilidade”.

De acordo com Joana Braga, moradora da zona rural de Arraias, o problema da seca é o mais grave. “Muitas vezes ficamos sem água para beber, dependendo de carro pipa, que demora muito a chegar”, contou. Para Maria Gorete, também moradora da zona rural do município, “o problema da seca nunca foi prioridade, do contrários os governos anteriores já tinham resolvido”.

Propostas

De acordo com o candidato a governador da coligação “Reage Tocantins”, Ataídes Oliveira, é possível resolver o problema da seca no sudeste do Estado, já que existem rios na região que nunca secam. “Esses rios estão presentes em todo o sudeste, o que precisamos é levar a água desses rios até as propriedades rurais, que hoje sofrem com a estiagem”, afirmou.

Ataídes Oliveira destacou que seu governo buscará parcerias junto ao Ministério da Integração Nacional, que tem recursos para combater a seca, através do programa Ãgua para Todos. “Nós precisamos é fazer irrigações, canais e poços artesianos. E uma coisa é certa: vamos acabar com esse problema da seca no Tocantins!”, assegurou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS