Facebook
09/07/2019 - 10h56m

BENEFÍCIO

Assistência Social de Gurupi faz a entrega de cartão do idoso para mais de 300 beneficiários

Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher realizou na manhã desta segunda-feira, 8, a entrega dos cartões do idoso para seus beneficiários. Mais de 300 idosos receberam o cartão.

Para o secretário Dida Moreira é uma alegria realizar a entrega. “O Cartão do Idoso é uma grande conquista e é uma preocupação da gestão viabilizar formas alternativas de participação, ocupação e convívio do idoso, para que possam estar integrados às demais gerações”, destacou.

O senhor Deusdete Soares, que recebeu o cartão do idoso, externou sua alegria. “Agora vou poder viajar tranquilo, conhecer lugares novos. Estou muito feliz de ter sido atendido. A Prefeitura está de parabéns pelo trabalho que tem feito pelo povo de Gurupi”, disse.

A dona Joana Maria de Oliveira também ficou muito contente ao receber seu cartão. “Agora será bem mais fácil viajar, vou poder visitar meus familiares sem me preocupar com dinheiro para a passagem. Vou fazer bom uso desse benefício, estou muito feliz e grata”, declarou.

O beneficiário que não esteve no evento pode fazer a retirada do cartão no departamento do Cadastro Único, na sede da Prefeitura de Gurupi, localizada na Rua 1.

Cartão do Idoso

O Cartão do Idoso é o instrumento de comprovação para que o idoso tenha acesso à gratuidade ou desconto de no mínimo 50% no valor de passagens interestaduais e intermunicipais de acordo com a Lei nº 10.741/03. O Cartão é previsto no Estatuto do Idoso e pela Lei Estadual nº. 2.001, de 17 de dezembro de 2008.

O cartão estadual é confeccionado pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social, já o cartão federal é confeccionado em Gurupi, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção a Mulher. Para garantir o Cartão Federal/Estadual a pessoa idosa deve ser inscrita no Cadastro Único para os Programas Sociais.

Para garantir seu direito, pessoas acima de 60 anos, com renda máxima de até dois salários mínimos, devem procurar Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção a Mulher ou os CRAS para montar seu processo. Os interessados deverão apresentar cópias da Carteira de Identidade, CPF e comprovantes de residência e de renda. Após realizar o pedido, devem aguardar 60 dias para recebê-las.

Em Gurupi são realizados mensalmente uma média de 50 solicitações de carteirinhas, entre estadual e federal.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS