Facebook
22/10/2021 - 22h41m

LUTO

ARAGUATINS: Vítima da Covid-19, Bombeiro Militar perde a vida repentinamente

Redação

Subtenente Lee Van Gordam, de 43 anos, servia na 3ª Companhia, em Araguatins, desde abril deste ano.

Subtenente Gordam, que estava no Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins desde 2001, morreu vítima da Covid-19 (Foto: Divulgação/CBMTO)

O Corpo de Bombeiros Militar está em luto. Na tarde desta sexta-feira, 22, em Araguatins, veio a óbito o subtenente Lee Van Gordam Creyfe Duarte de Oliveira e Sousa. Gordam, assim chamado pelos amigos e colegas de farda, tinha 43 anos de idade e estava nos quadros da corporação desde 2001.

O Subtenente Gordam atuava na 3ª Companhia de Bombeiros Militar, em Araguatins, ligada ao 2º Batalhão, de Araguaína.

A morte de Gordam pegou a todos de surpresa, já que ele estava bem de saúde e até se preparava para a próxima etapa da seleção que está sendo ministrada pelo CBMTO, para o Curso de Habilitação de Oficial de Administração (CHOA). Um exame feito por ele nesta quinta-feira, 21, em Imperatriz, teria dado negativo.

Contudo, por volta das 13h, desta sexta, em Araguatins, ele foi encontrado caído, e foi socorrido imediatamente, sendo levado para um hospital em Augustinópolis. A morte do militar foi informada por volta das 17h25.

Gordam era divorciado e pai de dois filhos.

Em todos os grupos de bombeiros militares, os colegas lamentaram profundamente a perda do amigo, colega e guerreiro. O capitão Silvano Lopes, comandante da 3ª Companhia, afirmou que “perdemos um grande irmão, que tinha toda nossa admiração”.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Carlos Eduardo de Souza Farias, teceu palavras de elogios ao subtenente, lembrando da dedicação às funções exercidas por Gordam.

Era um militar honrado e dedicado. Sempre teve muitos amigos, não só no CBM, mas fora da corporação. Era um bombeiro cumpridor de suas funções e infelizmente, a instituição perde muito com o falecimento do subtenente. Rogamos a Deus que receba-o de braços abertos e conforte a família pela grande perda”, concluiu o comandante Farias.

Nota de Pesar

Com tristeza fui informado do falecimento do subtenente do Corpo de Bombeiros, Lee Van Gordam, vítima de complicações causadas pela covid-19.

O Subtenente Gordam atuava na 3ª Companhia de Bombeiros Militar, em Araguatins e estava na Corporação desde 2001. Sua dedicação e  excelentes serviços prestados aos tocantinenses ficarão como lembrança para todos, principalmente  no exercício profissional.

Neste momento de luto, rogo ao nosso bondoso e eterno Deus que conforte os familiares, amigos, e todos que com ele conviveram e trabalharam. Nossas homenagens pelas importantes contribuições dadas à população.

Wanderlei Barbosa

Governador em exercício do Estado do Tocantins

Subtenente Gordam foi encontrado caído por volta das 13h, desta sexta, em Araguatins (Foto: Divulgação/CBMTO)

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Lucília Ribeiro Pinheiro professora | 23/10/2021 | 08:18 Muito triste e lamentável esse acontecimento pois muitos estão se vacinando na esperança de ficar livre desse vírus maldito.Sao surpresas inesperadas para todos nos
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS