Facebook
24/09/2018 - 09h25m

OPORTUNIDADE

ARAGUATINS: Taxas de inscrições para processo seletivo e vestibular do IFTO podem ser pagas com 2kg de alimentos não perecíveis

São ofertadas 341 vagas para o Campus Araguatins

As inscrições para o processo seletivo e vestibular do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) seguem até dia 14 de outubro, por meio do endereço: seja.ifto.edu.br ou do portal.ifto.edu.br. Os interessados em concorrer às vagas oferecidas para os cursos técnicos e superiores podem realizar o pagamento da taxa de inscrição com 2kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados à doação. Para a efetivação da inscrição através da entrega de alimentos não perecíveis, é necessário que o candidato dirija-se até um posto de coleta distribuídos nos campi do IFTO. Em Araguatins, a entrega dos alimentos devem ser realizadas no Departamento de Supervisão Pedagógica, localizado no  Bloco B, do Campus Araguatins. 

No Campus Araguatins, são ofertadas 200 vagas para o curso de Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, 35 vagas para o curso Técnico em Redes de Computadores Integrado ao Ensino Médio e 40 vagas para o curso Técnico Subsequente em Agropecuária. Já para os cursos superiores são destinadas 66 vagas, sendo 23 para o curso de Engenharia Agronômica, 20 para Licenciatura em Computação e 23 para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.

Reserva de vagas
O IFTO reserva 50% do total de vagas dos cursos superiores para ingresso via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso, também há vagas destinadas para ações afirmativas, e beneficiam candidatos com deficiência; afrodescendentes residentes em quilombolas; assentados pela reforma agrária, indígenas e candidatos que concluíram integralmente o ensino fundamental em escola pública conforme especificações do Anexo V dos editais. 
Provas
As provas para os cursos técnicos serão objetivas, de múltipla escolha. Para os cursos técnicos integrados e concomitantes ao ensino médio a prova terá 40 questões e para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio terá 42 questões. Para os cursos superiores será aplicada prova objetiva, com 48 questões de múltipla escolha e uma prova de redação.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS