Facebook
07/05/2022 - 17h13m

PESQUISA

ARAGUATINS: Servidores do IFTO e da escola Osvaldo Franco conhecem trabalho desenvolvido pela FAPT

Editais voltados para fomento de projetos de pesquisa foram pautas das discussões.

Servidores do IFTO e da escola Osvaldo Franco conhecem trabalho desenvolvido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins

Servidores do IFTO e da escola estadual Osvaldo Franco tiveram a oportunidade de conhecer, de forma mais detalhada, o trabalho desenvolvido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (FAPT), na quarta-feira, 04, durante uma reunião com o presidente da FAPT, Márcio Silveira, realizada no auditório Pioneiros, da unidade de Araguatins do IFTO. Na oportunidade, os servidores apresentaram seus apontamentos e elucidaram dúvidas sobre os editais voltados para área da ciência, tecnologia e inovação lançados pela FAPT.

Nossa ideia é apresentar a carteira de editais que nós já temos, que o estado do Tocantins pela primeira vez está aportando recursos na área da pesquisa agropecuária, meio ambiente, biodiversidade, pós-graduação, tradução de artigo científico e parque tecnológico. Nos viemos à unidade Araguatins do IFTO para conhecer a sua realidade e deixar as portas do estado abertas, a Fundação de Amparo à Pesquisa pode auxiliar em muitas coisas, não  só por meio de recursos, mas também através de elaboração de projeto e articulação e grupos de pesquisa do Brasil e fora do Brasil. Nossa visão é que o desenvolvimento do estado passa pela geração de conhecimento, aqui é um local estratégico, em uma região estratégica”. Pontou o presidente da FAPT.

Para o diretor-geral da unidade de Araguatins, Josafá Carvalho Aguiar, a visita do presidente da FAPT foi desdobramento de uma reunião realizada na sede da fundação em Palmas, onde foi identificada a necessidade de uma visita presencial à unidade Araguatins para esclarecimento de dúvidas e divulgação do trabalho realizado pela FAPT.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS