Facebook
27/10/2021 - 10h58m

NO SÁBADO, 30

ARAGUATINS: Sarau do Cerrado retorna com lançamento de livro e show musical de Clauber Martins

Cláudio Duarte

Clauber Martins é a atração musical do Sarau do Cerrado que retorna no sábado, 30 (Foto: Divulgação)

Suspenso desde fevereiro de 2020, por conta da pandemia da Covid-19, o Projeto Cultural Sarau do Cerrado retorna no sábado, 30, às 19h30, em frente à Casa da Cultura de Araguatins. O Projeto tem o objetivo de promover o acesso à música e poesia, e fomentar a cultura e o amor pelas artes na região do Bico do Papagaio.

Durante o evento, entre outras atrações, ocorre o lançamento do novo livro do poeta e organizador do evento, Chico Duarte. “Essa será a 47° edição do Sarau do Cerrado. E como sempre, o Sarau abre seu espaço para que o público possa participar, seja cantando ou declamando poesias, além de apoiar os lançamentos de livros e músicas autorais. Dessa vez, estaremos lançando meu novo livro de poesia, intitulado À flor da pele, e teremos como atração musical a presença de Clauber Martins”, disse o organizador Chico Duarte.

Vítimas da Covid-19

A volta do Sarau do Cerrado se dá em um momento em que acontece em todo o país o afrouxamento nas regras do distanciamento social, por conta do aumento dos números de vacinados e da queda de infectados e mortos pela Covid-19.

O Sarau, na ocasião, presta uma homenagem a todas as vítimas da pandemia, dentre as quais alguns amigos araguatinenses que, inclusive, participaram em outras edições do evento.

Homenagearemos esses filhos ilustres de nossa cidade, mostrando alguns vídeos de suas apresentações culturais. É a forma que temos de honrar os amigos que brilhantemente fomentaram a cultura local e hoje vivem em nossas lembranças e nossos corações, enquanto mostram sua arte e brilham em outros palcos, nas esferas espirituais da vida”, ressaltou Chico Duarte.

À flor da pele

Livro de poesia Á flor da pele será lançado em primeira mão no Sarau do Cerrado (Foto: Divulgação)

A flor da pele é o sexto livro do escritor e poeta araguatinense Chico Duarte. O livro será lançado em primeira mão no Sarau do Cerrado, em Araguatins, seguindo posteriormente para Marabá, Imperatriz, Araguaína, Palmas, Goiânia e Belém.

O livro traz, em cem páginas, 52 poesias, sendo 12 ilustradas, em temas românticos e sensuais, estilo marcante na obra do autor; e é prefaciado pela professora Érica de Cássia Maia.

Projeto Sarau do Cerrado

Organizador do evento cultural, Chico Duarte (Foto: Divulgação)

O Projeto Cultural Sarau do Cerrado é organizado pelo escritor e poeta Chico Duarte. Teve inicio em abril de 2016 e acontece uma vez por mês, sempre no último sábado.

No palco do Sarau do Cerrado já se apresentaram, entre outros, os artistas Zeca Tocantins, Clauber Martins, Lucimar, Zélia Grajaú, Bentinho, Nilva Burjack, Javier di Ma-y-abá, Bertin di Carmelita, Júnior Cecéu, Washington Hermes, Banda Três Acordes, Banda 27 Milhas e Chico Duarte.

No palco do Sarau do Cerrado já se apresentaram grandes artistas (Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS