Facebook
16/11/2018 - 21h31m

NESTE SÁBADO, 17

ARAGUATINS: Rhenan Cauê Barbosa Batista recebe premiação do Concurso de Vídeos 'Todos contra a Hanseníase'

Redação

Rhenan Cauê Barbosa Batista, aluno do Colégio Estadual Osvaldo Franco, de Araguatins

Os três alunos de escolas da rede estadual classificados no Concurso de Vídeos #TodosContraaHanseníase receberão premiação da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) durante a cerimônia de encerramento do 15° Congresso Brasileiro de Hansenologia, neste sábado, 17, às 16 horas, no Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas. Entre os vencedores, está Rhenan Cauê Barbosa Batista, aluno Colégio Estadual Osvaldo Franco, de Araguatins.

A Seduc promoveu o concurso a partir de parceria estabelecida com a Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH) para realizar uma campanha nas escolas públicas, com o objetivo de promover na comunidade escolar a reflexão sobre as causas e consequências da hanseníase.

Venceram o concurso: Gabriel Marinho Coelho, aluno do 7º ano, do Educandário Evangélico Ebenézer, de Gurupi, em primeiro lugar; 2º colocado: Kaio Moreira dos Santos, da Escola Estadual Coronel Abílio Wolney, de Dianópoli e  3º colocado: Rhenan Cauê Barbosa Batista, do Colégio Estadual Osvaldo Franco, de Araguatins.

Rhenan Cauê Barbosa Batista, destaca a orientação da professora e a aquisição de conhecimento. “Gostei de produzir o vídeo. Minha professora me ajudou muito. Com a pesquisa, aprendi sobre as causas da doença e também como ela deve ser tratada”, comentou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS