Facebook
14/05/2022 - 12h27m

APRESENTADO NA AGROTINS

ARAGUATINS: Projeto de Pedagogia da Unitins aposta no lúdico como forma de aprendizagem

Reitor Augusto Rezende, Ludimila de Sousa, Lívia Eduardo Lourenço, e a professora Silvanis Borges (Foto: Nonato Silva / Dicom Unitins)

O lúdico e o brincar como forma de aprendizagem”, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), foi um dos projetos do curso de Pedagogia de Araguatins, apresentado no Circuito Didático da Unitins na 22ª edição da Agrotins.

O projeto é vinculado ao Pibiex, e é destinado a atender crianças e adolescentes que sofrem alguma situação de vulnerabilidade no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no município de Araguatins, região do Bico do Papagaio.

Ele foi idealizado pela acadêmica bolsista Lívia Eduardo Lourenço, do 5º período de Pedagogia do câmpus de Araguatins, e é orientado pela professora mestra Silvanis Borges, e conta também com o apoio da acadêmica voluntária, Ludimila de Sousa.

Vi o edital Pibiex e imaginei algumas possibilidades. Entrei em contato com a professora Silvanis e pedi explicações, por onde eu poderia começar. Ela me recomendou pesquisar e escolher um tema. Após conversas e pesquisas, aumentou o meu interesse em fazer algo para desenvolver com crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade. Foi então que escrevemos o nosso projeto e estamos executando. É muito bom ver que estamos fazendo algo para ajudar esses adolescentes, fazendo com que eles esqueçam um pouco os momentos difíceis que têm passado”, explicou Ludimila.

Silvanis destacou que “inicialmente seriam atendidos quinze crianças e adolescentes, mas a cada vez que realizamos uma ação no Cras, esse número de atendidos aumenta. Hoje são trinta assistidos. Realizamos palestras com profissionais como psicólogos, conselheiros tutelares e artistas, sempre unindo o lúdico e o brincar”. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS