Facebook
19/12/2018 - 17h16m

CALAMIDADE PÚBLICA

ARAGUATINS: Ponte do Assentamento Santa Cruz está toda destruída e estudantes continuam andando 3 km para chegar até a escola

Redação

Moradores de assentamento mostram novamente ponte em estado de calamidade pública

Moradores do Assentamento Santa Cruz II, na zona rural de Araguatins, denunciam novamente a falta de infraestrutura. Duas pontes que dão acesso do local ao distrito de Araguanópolis estão totalmente destruídas. Uma foi queimada e outra foi quebrada. Por causa disso o transporte não chega até o local e os estudantes sofrem com o longo trajeto até a escola. (Veja o vídeo).

"Nós como alunos, se quisermos ir para escola, temos que andar todo dia 3 km, e ainda temos que enfrentar isso daqui, correndo risco do córrego está cheio, e nós termos que atravessar nadando. Sai 11:30 de casa, e só chega às 19h, na escuridão. Já cobramos o prefeito várias vezes, e ele disse que ia mandar fazer pelo menos de madeira, mas até agora nada, aí nós sofremos desse jeito aqui", diz um morador enquanto os filhos cortam caminho, devido as pontes estarem destruídas.

O prefeito de Araguatins Claúdio Carneiro Santana (PMDB), disse no dia, 12 de setembro, que foi até o local ver a situação e que a compra do material para fazer as estruturas pré-moldadas estava em processo de licitação. "Espero que em outubro a obra esteja concluída", disse.

Passou-se o mês de outubro e nada foi feito, e sim as pontes ficaram totalmente destruídas, continuando a calamidade pública na zona rural de Araguatins.



Deixe seu comentário:

2 Comentário(s)

  • MANEIDE | 26/02/2019 | 17:01 E uma falta de respeito com a população. Araguatins e uma cidade q era pra ter uma instrutura melhor.todos q entrar não trabalhar. E sim trabalhar pra ele mesmo
  • Galina Daroszewski | 20/12/2018 | 16:59 Sr. Prefeito, me primeiro lunar quero lhe desejar um Feliz Natal. Em segundo, lhe pedir encaricidamente, que reslova este problems dad pontes. De este presente De Natal pra elas e todos que disso precise. Veha o perigo que elas estao correndo. Pense no seu passado, presente e futuro. Como o sr., eu tambem comecei meus estudos ai, mas nunca passamos por coisas assim. Os prefeitos da nossa epoca Faziam de tudo para que tinhamos bons professors, nao tinhamos que atravessar pontes naquela epoca. E so Tongan 2 jeeps na Cidade, 1 do padre e outro do prefeito. Pense bem: o sr. map queria ver seus filhos nesta situacao. O FUTURO do Brasil, esta nas maos das criancas de hoje. Pense que alem das cobras, e jacares mencionados no video, ainda tem a pevercidade das pessoas que poem estrupar, rhubarb estas criancas. Por favor pense mais nelas. Que Deus lhe conceda recursos, forcas e saude para continuar sua administracao da melhor forma possivel, fazendo esta comunidade contente. Faca uma surpresa pra estas criancas quando voltarem de ferias. Feliz 2019 e bow sorte!
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS