Facebook
29/09/2021 - 10h54m

UNITINS

ARAGUATINS: Oficina de escrita científica aplicada à elaboração de projetos de pesquisa atua como formação complementar de egresso

Público-alvo são os egressos do curso de Pedagogia do Câmpus da Unitins de Araguatins

O projeto de extensão “Oficina de escrita científica aplicada à elaboração de projetos de pesquisa” iniciou as suas atividades práticas em maio deste ano e segue até dezembro. 25 egressos do curso de Licenciatura em Pegagogia do Câmpus Araguatins da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) participam das atividades. Os encontros acontecem às quintas-feiras, às 19h, via Google Meet.

O intuito é a formação complementar dos egressos de forma a propiciar estratégias de planejamento e instrumentos de desenvolvimento do pensamento para fortalecer a escrita científica e ampliar as habilidades na produção de textos científicos. Simultaneamente, também prepara o participante para seleções de programas lato sensu e stricto sensu, fortalecendo a política do egresso da Universidade.

Segundo a coordenadora do projeto, Simara de Sousa Muniz, durante o andamento das atividades os egressos já tiveram oportunidades de se inscreverem em processos seletivos stricto sensu. Sinto-me feliz e agradecida por poder contribuir na formação dos egressos do nosso curso de Pedagogia do câmpus Araguatins e também por fazer parte das políticas institucionais da Pró-reitora de extensão e assuntos comunitários que vem atuando com excelência na integração da Unitins com a sociedade local”, declarou a coordenadora.

O projeto tem carga horária total de 60 horas e os egressos participantes que cumprirem os requisitos estabelecidos receberão certificado e/ou declaração de participação. O projeto é executado pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da Unitinspor meio do curso de Pedagogia/Câmpus Araguatins.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS