Facebook
17/05/2019 - 11h50m

SEBRAE

Araguatins e mais oito cidades tocantinenses participam do Startup Day neste sábado

Neste sábado, 18, o Sebrae Tocantins e parceiros realizam o Startup Day, um evento nacional para troca de experiências, discutir ecossistemas e fazer negócios. No Tocantins, além de Araguatins, o Startup Day também acontecerá nas cidades de Paraíso, Palmas, Porto NacionalColinas, Guaraí, Araguaína, Dianópolis e Gurupi. Os interessados devem se inscrever no Portal de Serviços do Sebrae Tocantins pelo link: https://bit.ly/2VBEEhi.

O objetivo é fomentar o ecossistema inovador e apresentar a experiência Sebrae Like a Boss de atendimento as startups, projeto por meio do qual o Sebrae atua na pré-aceleração desses negócios. O evento é voltado para universitários, programadores, designers, startups, empreendedores e demais profissionais interessados na temática da economia digital.

Este ano o Startup Day terá um total de 32 horas de exposição de conteúdos, 18 horas a mais em relação ao ano de 2018. O evento vai contar com uma equipe de 13 palestrantes e quatro mentores. O Tocantins é o segundo estado com maior número de cidades participantes no Startup Day, por isso o Sebrae Nacional e o Sebrae Tocantins irão transmitir ao vivo no facebook a palestra do Flávio Estevam, que acontecerá no Mini Auditório da UNITPAC em Araguaína, a partir das 9 horas.

Para o curador do Sebraelab, Jeferson Morais, o principal objetivo do evento é unir grandes atores do ecossistema brasileiro de startups, com atuação no Tocantins. “É o momento de reunir investidores, empresas, fundos de investimentos, programas para aceleradoras e até mesmo startups de sucesso, com casos e dicas para aqueles que estão começando a empreender”, destacou.

Entenda

A palavra startup significa o ato de começar algo. No campo dos negócios, é associada a um grupo de pessoas, podendo ser companhias e empresas iniciantes, em atividades que buscam explorar ideias inovadoras no mercado. Startup também remete a iniciar uma empresa e colocá-la em funcionamento.

O termo começou a ser utilizado nos anos 1990, época popularmente conhecida como a "bolha da internet". Entre empresas que podem ser consideradas startups e que hoje figuram fortemente como líderes nos seus setores de atuação no mercado, destacam-se Google, Apple Inc., Facebook, Yahoo! e Microsoft.

Programação:

Araguatins

Palestrante: Sara Vargas - Auditório do IFTO - a partir das 09 horas

Palmas

Palestrante: Marcelo Arruda - Sebraelab - a partir das 08 horas

Palestrante: Tatianne Gonçalves - Sebraelab - a partir das 08 horas

Porto Nacional

Palestrante: Leonardo Maximiano - Auditório do ITPAC - a partir das 08 horas

Palestrante: Brandão - Auditório do ITPAC - a partir das 08 horas

Araguaína

Palestrante: Flavio Estevam - Mini Auditório do UNITPAC - a partir das 09 horas

Paraíso

Palestrante: Juliano Perotto - ACIPA, Associação Comercial e Industrial de Paraíso - a partir das 08 horas

Palestrante: Jefferson Isac, “Doutor Protesto” - ACIPA, Associação Comercial e Industrial de Paraíso - a partir das 08 horas

Colinas

Palestrante: Roger Milan- Auditório do IFTO - a partir das 08 horas

Dianópolis

Palestrante: Rogério Maracaípe - Auditório da Unitins no Colégio João D’ Abreu - a partir das 08 horas

Palestrante: Thiago Asevedo - Auditório da Unitins no Colégio João D’ Abreu - a partir das 08 horas

Guaraí

Palestrante: Vitoriano Ferrero - Auditório Faculdade Guaraí - a partir das 14 horas  

Gurupi

Palestrante: Hugo Seabra - Anfiteatro da UFT - a partir das 08 horas

Palestrante: Kellinton - Anfiteatro da UFT - a partir das 08 horas

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS