Facebook
28/09/2021 - 08h32m

UNITINS

ARAGUATINS: Curso de Pedagogia promove curso de softwares livres aplicados à educação Matemática

Curso terá 11 encontros e é destinado a egressos do curso de Pedagogia e a professores que atuam no ensino de Matemática.

Aula Inaugural do Curso de Extensão “Softwares Livres Aplicados à Educação Matemática: O Gigante Geogebra

O curso de Pedagogia do Câmpus Araguatins da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) está promovendo um curso de extensão gratuito sobre “Softwares Livres Aplicados à Educação Matemática: O Gigante Geogebra”. O público-alvo são egressos do curso de Pedagogia e professores do ensino fundamental que trabalham com o ensino de Matemática.

A aula inaugural do curso aconteceu no dia 14 de setembro, via plataforma Google Meet. Os participantes conheceram o ambiente de trabalho do curso, que é dividido em dois: oficinas on-line duas vezes por semana (terças-feiras e sábados) e o material de apoio no site próprio do curso.

O curso será ministrado pelos professores mestres José Filho Ferreira Nobre, coordenador do curso, e Antonio Clerton Santana de Araujo, professor voluntário, com o apoio de duas monitoras, acadêmicas do 6º período de Pedagogia, Cidileia Firmino de Souza e Charlene Guedes Feitosa.

“Iniciamos no Câmpus Araguatins mais um curso de extensão universitária com o propósito de capacitar os egressos do curso de Pedagogia e os professores de Matemática da educação básica para utilizarem um poderoso software livre da área. O Geogebra é o mais atual e bem desenvolvido software dinâmico que une geometria, álgebra, estatística e aritmética no mesmo ambiente”, explicou o coordenador do curso de extensão, professor José Filho Feitosa.

Para a coordenadora do curso de Pedagogia/Câmpus Araguatins, Aquenubia Gonçalves da Silva, a oferta de cursos nesse formato contribuirá para o aprimoramento da prática docente dos professores em formação inicial e continuada.

Como produto final, será produzido um livro dinâmico contendo objetos educacionais alinhados com o Documento Curricular do Tocantins, que darão suporte aos professores em suas aulas. Além disso, todas as produções e as oficinas ficarão disponíveis no site do curso para pesquisa e aprofundamento.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS